Aqui é onde você deve ir na Ásia (se você tiver apenas uma semana de férias)

Hoje, queríamos escolher um lugar em particular que achamos que seria ótimo para uma escapada de uma semana: e esse lugar é o Vietnã.

uma garota sai de barco no vietnã, um casal tira uma foto fofa com vista para a baía de ha long

O continente da Ásia é tão vasto quanto bonito e, como tal, muitas vezes pode demorar um pouco para descobrir o centro de tudo. Alguns lugares são mais fáceis de chegar do que outros, mas para a maioria dos americanos, esses destinos são encontrados do outro lado do planeta.

Hoje, queríamos escolher um lugar em particular que achamos que seria ótimo para uma escapada de uma semana: e esse lugar é o Vietnã.

Você pode encontrar grandes aventuras de cima a baixo na Ásia, mas se quiser uma experiência verdadeiramente autêntica, o Vietnã é o lugar para estar. Esta nação passou por muita coisa ao longo dos anos e especialmente em relação aos Estados Unidos, e é por isso que acreditamos ser tão importante que todos abracemos esta nação verdadeiramente grande.

Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso, e vamos analisar algumas coisas que certamente o manterão ocupado em sua viagem.

Baía de Ha Long

Localizada no nordeste do Vietnã, Ha Long Bay é o lugar que a maioria dos viajantes pensa inicialmente quando o país surge pela primeira vez em sua cabeça como um possível destino para visitar. Das águas calmas às inacreditáveis ​​ilhas de calcário, esta é uma utopia que te permite fugir dos problemas da vida quotidiana – e mais alguns.

Há expedições, passeios de barco, oportunidades de mergulho e tudo mais disponível para você ao visitar Ha Long. Pode haver muita agitação associada ao Vietnã de uma perspectiva mais ampla, e isso pode ser uma avaliação justa, mas você não terá nenhum estresse ou preocupação aqui.

Experimente a comida incrível

Ir para o Vietnã e não provar sua comida local fenomenal é um erro por si só e, de muitas maneiras, não é nem mesmo um caso de ‘saber onde procurar’. Tudo se resume a se soltar e apenas aproveitar o passeio, o que pode significar qualquer coisa, desde ir a um restaurante caro até experimentar uma comida de rua maravilhosa.

Os rolinhos primavera Goi Cuon são uma delícia culinária, banh mi é o tipo de sanduíche com o qual você sonha há anos e pho é o prato nacional que equivale à melhor tigela de sopa que você já comeu na vida. Não se trata de julgar os livros pelas capas – trata-se de viver o momento e experimentar coisas que você normalmente não olharia duas vezes.

andar de bicicleta

Quando se trata de meios de transporte, existem poucas opções melhores do que testar as motos. Claro, por ser tão incrivelmente popular, é sempre uma boa ideia avaliar suas opções antes de mergulhar de cabeça, porque as ruas podem ficar tão movimentadas e agitadas que se torna um pouco difícil de lidar para muitas pessoas.

Na realidade, porém, é o tipo de jornada cultural que todos precisam fazer. É bastante barato alugar uma bicicleta e, em vez de ficar restrito a um ou dois destinos, você pode percorrer quilômetros a fio em busca da grande paisagem vietnamita.

Hanói ou Ho Chi Minh

Elas podem ser as duas cidades mais populares localizadas no Vietnã, mas Hanói e a cidade de Ho Chi Minh são frequentemente vistas como totalmente diferentes; que é um estereótipo que se define pela distância inacreditável entre eles. Se você tiver apenas uma semana, é melhor planejar a maior parte do seu itinerário em torno de um dos dois antes de retornar para fazer o outro em algum lugar no futuro.

Hanói está posicionada como uma cidade um pouco mais tradicional, com muito mais moradores perambulando pelas ruas todos os dias. No extremo oposto desse espectro, você tem a cidade de Ho Chi Minh, que parece muito mais urbana e tenta abrigar aqueles que gostam de luxo – bem como aqueles que desejam uma sensação de ‘negócios’.

As montanhas

O campo está no coração de muitos grandes países de todo o mundo e o Vietnã não é diferente. Embora a história da nação possa levar você a acreditar que é um pouco de terreno baldio, isso certamente não é o caso, com as montanhas na vanguarda do aumento do turismo.

Não é como se todos escalassem para o topo das montanhas mais altas, porque, em vez disso, trata-se de admirar sua beleza e estar em paz consigo mesmo, mesmo que por um curto período de tempo.

Normalmente, não acreditamos muito em epifanias, mas quando você se dirige ao cume de Phu Si Lung, coisas verdadeiramente mágicas podem acontecer e geralmente acontecem.