Por que Kusatsu Onsen é considerado o melhor do Japão

Mergulhe na cultura e tradições únicas do Japão e desfrute de um banho em um dos onsens mais aclamados do Japão.

Kusatsu Onsen Hotspring Yubatake View na província de Gunma covarde / Shutterstock

O Japão é famoso por seus muitos resorts de águas termais chamados “Onsens”. Estes são uma parte famosa da história e cultura japonesa e uma obrigação para quem deseja desfrutar de uma experiência autêntica enquanto estiver no Japão. Onsens são uma ótima maneira de relaxar e acalmar a alma ao visitar o Japão. Onsens são diferentes dos Ryokans japoneses (embora semelhantes, eles também são diferentes).

Existem muitos onsens em todo o Japão; o onsen superior é considerado Kusatsu Onsen (soletrado 草津温泉 em japonês). De acordo com o Japan Rail Pass, é considerado o onsen mais importante do Japão. O Kusatsu Onsen é uma das atrações mais notáveis ​​para ver ao explorar a Rota Romântica do Japão.

Kusatsu Onsen – Um dos melhores resorts de águas termais do Japão

O Kusatsu Onsen está localizado na Prefeitura de Gunma, no Japão, a noroeste de Tóquio. Possui 13 banhos públicos, e os pequenos balneários são gratuitos para residentes da cidade e também para turistas. Eles são administrados pelos próprios moradores da cidade.

As fontes termais naturais aqui são um resort há séculos. O onsen ficou muito mais famoso quando um médico alemão chamado Erwin von Baelz recomendou o Kusatsu Onsen por seus benefícios à saúde. Ele serviu na corte imperial no final de 1800.

Kusatsu Onsen foi abençoado com uma grande quantidade de água quente nas nascentes. Na verdade, o onsen possui o maior volume de água corrente de todas as fontes termais do Japão.

Os moradores afirmam que as fontes termais podem curar uma grande variedade de doenças, com alguns convidados alegando que a dor desaparece ao mergulhar em água quente. Dizem que a única doença que as águas não podem curar é a doença de amor. Também é considerada uma das fontes mais ácidas do Japão – o que ajuda a capacitar bactérias e microorganismos com suas propriedades antibacterianas.

Planejando uma visita a Kusatsu Onsen

Kusatsu Onsen pode ser alcançado por transporte público tanto de trem quanto de ônibus. Kusatsu Onsen detalha instruções detalhadas sobre como chegar lá.

  • Endereço: Kusatsumachi, distrito de Agatsuma, Prefeitura de Gunma 377-1711
  • Localização: 200 quilômetros ou 125 milhas ao norte de Tóquio
  • Altitude: 1200 metros ou 3.600 pés acima do nível do mar

Se alguém gostaria de passar mais tempo lá, então há uma série de resorts e pousadas nas proximidades onde se pode reservar. Os visitantes podem navegar pelas muitas opções de acomodação na cidade de Kusatsu em Kusatsu Accommodations (há muitas opções de acomodações tradicionais para escolher).

  • Taxa de admissão: Nenhum

O Kusatsu Onsen fica aberto o ano todo e está aninhado romanticamente nas montanhas do Japão. Termine o dia com uma deliciosa culinária tradicional japonesa – o sushi é apenas uma pequena parte da culinária tradicional do Japão. Desfrute de algumas das melhores comidas que o Japão oferece.

Venha o inverno; também há atividades de inverno na área – como esquiar. Outras atrações incluem vulcões (há mais do que Fuji no Japão) e várias paisagens vulcânicas. Em todas as estações, esta parte remota do Japão é verdadeiramente mágica.

A cidade de Kusatsu é pequena (cerca de 7.000 habitantes), mas é um dos principais destinos do Japão, atraindo cerca de 3 milhões de visitantes anualmente.

Estilos de banho únicos de Kusatsu Onsen

O Japão é um país que valoriza suas muitas tradições, por isso é importante saber tomar banho e quais são os modos adequados.

Existem dois estilos de banho exclusivos para Kusatsu Onsen que perduram desde o Período Edo do Japão (bem como banhos ao ar livre chamados Soto-yu). Eles são chamados de jikan-yu e yumomi.

  • Estilos de banho únicos: Jikan-yu e Yumomi

O estilo Jikan-yu é um estilo de banho que começa com uma homenagem a um santuário e rezando para que seus corpos sejam rejuvenescidos.

Enquanto estiver lá, os banhistas podem ver o “Yumomi” (Agitando a água do banho). Este é um método tradicional de baixar a temperatura da água. A uma temperatura de cerca de 65 graus Celsius, a água é quente demais para o banho, por isso é mexida com longas pranchas para resfriá-la a 48 graus.

Há muito mais para saber sobre o banho em Kusatsu Onsen que pode ser lido em seu site.

Normalmente, os banhistas ficam completamente nus enquanto tomam banho nos onsens do Japão. Homens e mulheres também são separados e tomam banho em banheiras diferentes. Portanto, os banhistas precisarão se sentir à vontade para tirar tudo para entrar na água (com banhos públicos, pelo menos).