12 das fotos mais assustadoras ao longo da história, explicadas

Existem algumas fotos que deveriam permanecer na gaveta em toda a sua glória granulada … mas estamos explicando as mais assustadoras da história.

Pessoas nas Ilhas Izu, Japão, usando máscaras faciais

A história pode ser educacional, mas às vezes pode definitivamente causar arrepios. A invenção da lente da câmera é algo que nos deu uma visão de décadas passadas, mas isso não significa que tudo o que vemos é agradável. Quase um século depois, está claro que nem todos que olharam por aquele visor perceberam como suas fotos seriam estranhas – mas algumas delas são, de fato, coisas de pesadelos.

Existem algumas fotos que devem permanecer na gaveta em toda a sua glória granulada, e essas 12 são apenas um punhado do grupo.

12/12 Naquela época, o Halloween era aterrorizante

É verdade que não havia máscaras que lembrassem adereços de filmes naquela época. Em vez disso, havia máscaras e adereços caseiros e sem detalhes que tornavam tudo muito mais assustador. As crianças pareciam demônios em vez de doces ou travessuras, mas esse provavelmente era o ponto.

11/12 Ronald McDonald? Mais como Ronald McSatan

O Ronald McDonald original pretendia ser caprichoso e divertido, mas não foi isso que apareceu nas primeiras fotos dele. O adorável palhaço que conhecemos e amamos hoje já foi um semi-espantalho aterrorizante que usava um copo de fast-food no rosto – não tão inocente.

10/12 Mickey Mouse nem sempre foi tão amigável

Mas eles tentaram, ok? Embora, este seja definitivamente um daqueles casos em que “pelo menos você tentou” não é exatamente reconfortante. A concepção inicial do Micky Mouse envolveu a construção de máscaras de segunda categoria, com metade do número de ferramentas e materiais que temos hoje. Escusado será dizer que os resultados foram horríveis.

12/09 Não se preocupe, não são pessoas… Apenas figuras de cera de pessoas

Qualquer pessoa familiarizada com a cidade de Nova York provavelmente conhece o museu de cera de Madame Tussaud, mas o que acontece com todas as figuras quando a rotação é concluída? Ou eles são armazenados ou são desmontados e derretidos… semelhante a esta foto.

8/12 Uma foto de cidade no nível de filme de terror do Japão

Esta foto é resultado da erupção do Monte Oyama, diz Atlas Obscura, que liberou gás tóxico no ar sobre as Ilhas Izu. Por causa disso, os moradores das ilhas foram obrigados a usar máscaras de gás ao sair, e os visitantes das ilhas podem receber máscaras de gás mediante solicitação.

7/12 Cena de um filme de ficção científica, ou o primeiro humano Android?

Este é um humano animatrônico bastante realista da Disney, e o filtro preto e branco adicionado nesta foto o torna muito mais assustador. Embora não seja uma cena extra de um filme de ficção científica, não há como negar que seria assustador ver essa coisa destruída, muito menos trabalhar nela.

6/12 Este não era um truque de fantasia

Myrtle Corbin não estava pregando uma peça quando esta foto foi tirada. Ela nasceu com uma doença chamada dipygus, o que significava que ela tinha uma pelve extra. Como resultado, ela fez parte do circo por algum tempo, antes de finalmente se casar e seguir em frente com sua vida.

5/12 Um inferno ardente de um café cavernoso

Não é uma cena real do submundo, embora pareça. No início dos anos 1900, cafés como esse eram muito badalados no que diz respeito à vida noturna. Os adultos podiam se reunir em cavernas subterrâneas e festejar a noite toda, sentar para tomar uma bebida ou apenas apreciar a decoração vampírica.

4/12 A doença mental sempre foi mal compreendida

Em 1890, esta menina foi diagnosticada com uma doença mental desconhecida. Como não havia compreensão da doença mental naquela época, os hospitais faziam as únicas coisas que faziam sentido para eles. Uma delas era ter pacientes amarrados na forma do crucifixo, por falta de outras ideias ou conhecimento.

3/12 Um sorriso amigável esconde olhos escuros, frios e sinistros

Todos nós assistimos a documentários sobre assassinos em série e notamos os olhos frios e aparentemente sem vida que muitos deles possuem. No entanto, quando o Mad Bomber foi capturado e preso em 1957, ele exibiu um sorriso que distorceu seu rosto perverso em uma confusão caótica de motivos sinistros e tragédia.

2/12 Às vezes, as crianças descrevem as coisas muito melhor do que jamais poderíamos

O nome dessa garotinha era Tereska e ela cresceu em um campo de concentração na Polônia, observa Arctic Edu. Quando ela foi transferida para uma Residência para Crianças Perturbadas em 1948, ela foi convidada a fazer um desenho de sua “casa”. Este foi o resultado, e ainda é assustador até hoje.

1/12 Os que acreditam na combustão humana espontânea sabem sobre John Bentley

Quer você acredite ou não na combustão humana espontânea, é muito difícil desmascarar o mistério de John Bentley. Aos 93 anos, suspeitava-se que a combustão humana era a única explicação para sua morte – deixando para trás nada além da metade inferior de sua perna entre as cinzas, que a polícia removeu nesta foto.