Arrow Canyon: por que essa caminhada desavisada é impressionante fora de Las Vegas

Caminhe pelo Arrow Canyon e explore um dos impressionantes cânions de caça-níqueis de Nevada enquanto estiver em Las Vegas.

Represa Arrow Canyon em Nevada Shutterstock

Las Vegas é um mundo à parte do deserto em que existe. Os visitantes são mimados pelas opções de lugares para visitar fora de Las Vegas. Viaje para fora da cidade e veja paisagens e desfiladeiros deslumbrantes, incluindo oásis inesperados que pontilham o deserto. Uma das grandes oportunidades para caminhar fora de Las Vegas é o Arrow Canyon Wilderness.

O Arrow Canyon é um impressionante cânion de caça-níqueis e é fácil de explorar enquanto estiver em Las Vegas. Há muitos outros cânions para explorar nesta região – talvez a caminhada mais famosa de Las Vegas seja o Red Rock Canyon. Talvez o parque mais espetacular para explorar e caminhar com fácil acesso a Las Vegas seja o colorido Valley of Fire.

Arrow Canyon – O Hidden Slot Canyon perto de Las Vegas

O Arrow Canyon Wilderness protege cerca de 27.530 acres no Condado de Clark e conserva a porção norte do Arrow Canyon Range. É administrado pelo Bureau of Land Management. O Arrow Canyon tem paredes quase verticais e tem várias centenas de metros de profundidade.

  • Tamanho: 27.530

Outra coisa a observar no deserto de Arrow Canyon são os extensos petróglifos encontrados nas paredes de Pahranagat Wash. Há também uma série de achados arqueológicos pré-históricos na área.

O Arrow Canyon Range é um dos intervalos mais atraentes no sul de Nevada. A sua face ocidental é uma espetacular falésia marcada por bandas de quartzito e calcário que correm ao longo do seu comprimento. A camada de carbono escuro da linha oferece um contraste impressionante com o calcário. As elevações do intervalo variam de 2.000 a 5.000 pés. O Arrow Canyon Range é uma escarpa de falha que se eleva a cerca de 2.800 pés do fundo do vale.

O ambiente é um ambiente de esfoliação do deserto de Mojave coberto com bursage branco, arbusto de creosoto, cacto de barril e mandioca de Mojave. Em altitudes mais altas estão Joshua Tree e Blackbrush, enquanto nas lavagens estão a algaroba, a acácia catclaw e o salgueiro do deserto.

A vida selvagem no cânion inclui carneiros selvagens, coiotes, raposas, gatos de cauda anelada, linces, ratos-canguru, lagartos de manchas laterais, lagartixas e tartarugas do deserto. Cuidado com as cascavéis nas rochas.

Caminhe pela trilha Arrow Canyon

O Arrow Canyon Range oferece ótimas oportunidades para caminhadas, passeios a cavalo, caça, camping e escalada.

A Arrow Canyon Trail é considerada uma rota moderadamente desafiadora e leva cerca de 4 horas e 45 minutos para ser concluída. É uma caminhada fantástica por um desfiladeiro profundo e estreito, onde as paredes são verticais e até salientes. Como o canyon está bloqueado pela barragem, é uma caminhada de ida e volta.

  • Comprimento: 17,2 quilômetros ou 10,5 milhas

Existem quatro partes na trilha – o cânion inferior, os estreitos inferiores, o cânion lateral e os estreitos superiores.

  • Desfiladeiro Inferior: Principalmente Rocky Desert Canyon com uma estrada velha na lavagem
  • Estreitos Inferiores: Desfiladeiro profundo e estreito impressionante
  • Desfiladeiro Lateral: Conduz através de paredes rochosas até o deserto aberto
  • Estreitos Superiores: O Parque Mais Estreito Do Canyon Terminando Na Represa

A trilha é popular e os caminhantes podem esperar ver outros caminhantes na trilha; cães também são bem-vindos.

Nos pontos mais estreitos, o fundo do cânion tem apenas cerca de 6 metros de largura. O topo do cânion está bloqueado por uma represa; os caminhantes com habilidades de escalar e encontrar rotas podem se levantar e explorar a represa.

Como chegar à trilha Arrow Canyon

Chegue ao Arrow Canyon pela Arrow Canyon Access Road – ele pode ser conduzido por veículos 2WD de alta folga. Fica a cerca de uma hora de Las Vegas e está localizado na Highway 168, a noroeste de Moapa e Glendale. Pessoas com veículos de baixa folga podem precisar parar mais cedo ao longo da estrada de acesso e caminhar o restante do caminho (ou arriscar algum dano na parte inferior do carro).

  • Localização: Cerca de uma hora de Las Vegas

No final da estrada de acesso, o início da trilha é marcado por barreiras de cabos que impedem que os veículos continuem.

Lembre-se de levar muita água (este é o deserto) e evite o cânion se houver a possibilidade de inundações repentinas. As melhores épocas para caminhadas são as estações intermediárias na primavera e no outono (os verões nos desertos ao redor de Las Vegas podem ser extremamente quentes).