Por que a Amazônia brasileira Manaus é tão popular entre os turistas

Manaus é popular por ser a porta de entrada para o coração da poderosa Floresta Amazônica.

Vista aérea da cidade de Manaus Shutterstock

Manaus é a capital e maior cidade do imenso estado brasileiro do Amazonas. É a porta de entrada para o coração da Amazônia, mas como uma cidade de mais de 2 milhões de habitantes, é também uma cidade com todas as comodidades de uma cidade grande. Manaus é um dos melhores lugares para experimentar um cruzeiro memorável no rio Amazonas.

Manaus fica na confluência dos rios Negro e Solimões e está no centro da maior floresta tropical do mundo. Não é difícil entender por que Manaus é tão procurada pelos turistas. Manaus é popular entre os turistas porque é a porta de entrada para a Floresta Amazônica. Há muito o que fazer dentro e fora da cidade de Manaus que tornará as férias mais memoráveis.

O Que Saber De Manaus – A Cidade Na Amazônia

Manaus traça sua história até 1669, quando foi fundada como um antigo forte português chamado Forte de São José do Rio Negro. O povoado cresceu lentamente, tornando-se vila em 1832 e cidade em 1848. Hoje é uma próspera cidade moderna e o mais importante centro de estudos da Amazônia e da sustentabilidade internacional.

  • Fundado: Em 1669 como um forte
  • Porta de entrada: Manaus é a porta de entrada para a Amazônia

Manaus atrai turistas de todo o Brasil e do mundo para descobrir a deslumbrante floresta amazônica. Os turistas vêm para admirar a vida selvagem e o antigo ecossistema da floresta tropical. Manaus também abriga o sauim-de-coleira, um dos primatas mais ameaçados do país.

Cruzeiros no Rio Amazonas saindo de Manaus

Os cruzeiros no rio Amazonas partem de Manaus para subir e descer as deslumbrantes florestas tropicais da Amazônia. Na Amazônia, o transporte aquático é a maneira mais fácil de se locomover, e os cruzeiros fluviais são a maneira preferida de explorar a selva.

Os cruzeiros no Brasil podem ir muito mais fundo na natureza do que os cruzeiros em outros países da Amazônia, como Peru e Equador. A Ney Eco Adventures oferece uma seleção de passeios fluviais de três dias ou mais (incluindo a opção de passeios privados). Se alguém tem uma lista de orçamento de coisas para ver na Amazônia, também tem cruzeiros personalizados de duas semanas ou mais.

É possível fazer um cruzeiro na floresta tropical o ano todo, mas as condições mudam acentuadamente de acordo com a estação. A estação chuvosa vai de dezembro a maio. Na época das chuvas, os rios ficam cheios e os barcos sobem mais perto do dossel, onde é mais fácil ver os diferentes animais da selva.

Melhor época: estação chuvosa – dezembro a maio

A estação seca (junho a novembro) tem níveis de água mais baixos que revelam diferentes tipos de bancos de areia. Na estação seca, é mais fácil avistar jacarés e outros animais que chegam à margem do rio. A estação seca também é melhor para a pesca.

Exemplo de cruzeiro privado de três dias no rio Amazonas:

  • Região: Amazonas, Rio Negro
  • Atividades: Nadar com botos cor de rosa, conhecer povos indígenas, trekking na selva, canoagem, pesca de piranha
  • Alojamento: Cabine Fluvial com Ar Condicionado
  • Duração: 3 dias
  • Preço: A partir de € 1250 ($ 1400) por pessoa para um cruzeiro privado
  • inclui: Guia na selva, Todas as excursões na selva, Refeições

Jungle Tours na Amazônia

Pode-se também explorar a poderosa Amazônia a pé. A Ney Eco Adventures também oferece uma variedade de passeios na selva, que variam de passeios curtos a viagens profundas na floresta amazônica. Eles oferecem passeios na selva ao norte de Manaus, onde a Amazônia é menos turística que o sul.

Excursão de três dias na selva

A excursão de três dias pela selva saindo de Manaus é uma ótima introdução à Amazônia. Saia de Manaus antes do nascer do sol e viaje de ônibus e barco até o lodge na selva, chegando por volta das 11h. Aproveite o almoço e depois faça um passeio de canoa, o jantar é às 18h, e então é hora da focagem dos jacarés.

No segundo dia é hora de explorar a Amazônia de barco ou pescar piranhas. À tarde, vá para o acampamento na selva e durma lá ao som da cacofonia dos barulhos da selva.

No terceiro dia, veja o nascer do sol na Amazônia e depois desfrute de uma selva três por cerca de 3 horas após o café da manhã. Viagem de volta a Manaus à tarde.

  • Atividades: observação de cayman, pesca de piranha, caminhadas na selva, acampamento na selva
  • Localização: Rio Urubu, Amazonas, 200 km de Manaus
  • Duração: 3 dias
  • Preço: US$ 250 por pessoa
  • inclui: guia na selva, todas as refeições, transporte