Visitando a Tailândia pela primeira vez? Aqui estão os maiores prós e contras

Os costumes na Tailândia são muito semelhantes aos da Ásia em geral, com algumas exceções para o que os viajantes devem ou não fazer.

uma mulher explorando um templo na tailândia

A Tailândia é um lugar incrível cheio de admiração e admiração para o viajante inesperado. Tudo, desde sua comida até sua cultura, é fascinante para os novos visitantes, e não é de admirar que este país tenha cativado o coração de tantas pessoas por séculos. Tornou-se ainda mais popular nos últimos anos graças às redes sociais que compartilham fotos de suas praias mais bonitas, mas isso não é tudo o que há para amar na Tailândia.

A cultura é metade do motivo para visitar, mas antes que os viajantes o façam, eles devem estar cientes do que fazer e do que não fazer antes de descer do avião para este país incrível. Os costumes da Tailândia geralmente têm regras tácitas que são bem conhecidas pelos habitantes locais, mas menos conhecidas pelos visitantes, e é isso que você deve saber antes de reservar uma viagem.

O que os viajantes devem fazer na Tailândia

Há muitas coisas que os viajantes devem fazer na Tailândia que estão de acordo com sua cultura. Algumas dessas coisas são apenas cortesias comuns, enquanto outras mostram um viajante indo além para mostrar seus respeitos. Fazer essas coisas ajudará qualquer viagem à Tailândia sem problemas e provavelmente conquistará os viajantes o respeito dos habitantes locais que chamam este país de lar.

Fazer: Devolva um Wai

O que é um Wai, pode-se perguntar? É uma reverência pequena e simples que geralmente é feita com as mãos juntas em um gesto semelhante a uma oração. Curvar-se levemente ao fazer isso é uma demonstração de respeito mútuo e, se for feito a um viajante, ele deve ser cortês o suficiente para fazê-lo de volta. As únicas pessoas que têm permissão para não devolver um wai são membros da realeza e monges; caso contrário, é uma prática comum trocar esses gestos entre duas pessoas. Se um viajante estiver com as mãos ocupadas, ele pode oferecer uma leve reverência.

Fazer: Tirar os Sapatos

Esta é uma prática comum em toda a Ásia, portanto, se os viajantes estiverem familiarizados com isso em outro país, eles também estarão familiarizados com isso na Tailândia. É um sinal de respeito tirar os sapatos ao entrar na casa, restaurante ou loja de uma pessoa. Embora não seja necessário para todos os estabelecimentos, é fácil descobrir olhando para a porta; se houver uma fila de sapatos logo após o batente da porta, é um bom sinal para alguém tirar os sapatos.

Fazer: Mostre Respeito aos Monges e Sorria

Também conhecido como o ‘sorriso tailandês’, não é incomum ver praticamente todos na Tailândia sorrindo uns para os outros. Esta é apenas uma prática comum e um sinal de respeito e apreço por outras pessoas. Além disso, ao cumprimentar ou passar por monges em lugares como Chiang Mai, os visitantes devem estar cientes de que recebem um Wai mais alto. Embora não seja necessário devolvê-lo, é necessário que os visitantes demonstrem seu respeito ao fazê-lo.

O que os viajantes devem evitar fazer na Tailândia

Muitos dos costumes específicos da Tailândia são semelhantes aos costumes da Ásia, com algumas pequenas diferenças. Na Tailândia, é mais importante lembrar o que os viajantes devem fazer, mas também é bom saber o que evitar.

Não aponte pés ou dedos

Apontar na Tailândia é considerado muito desrespeitoso e deve-se sempre estar ciente de qual direção seus dedos ou pés estão voltados. Da mesma forma, colocar os pés em uma cadeira ou em qualquer lugar que não seja o chão também é considerado desrespeitoso. A sola dos pés é considerada a parte mais suja do corpo humano e, por isso, nunca deve ser vista, mesmo quando está sentado. Os visitantes também nunca devem apontar os pés para os Budas – sempre certifique-se de que eles apontaram para longe. Apontar o dedo é visto como desrespeitoso, então, em caso de dúvida, mantenha as mãos abaixadas ao lado do corpo em preparação para compartilhar um Wai.

Não aja em público

Qualquer explosão emocional é considerada falta de educação e má prática na Tailândia. Os visitantes devem evitar ficar com raiva ou frustrados em público, por mais desafiador que isso possa ser às vezes. Em vez disso, a prática tailandesa comum é simplesmente rir ou praticar um momento de zen para se acalmar antes de tentar encontrar uma solução para um problema.

Não toque na cabeça de uma pessoa

Nunca se deve bagunçar o cabelo da cabeça de uma criança ou estender a mão e tocar a cabeça de um adulto porque é considerada a parte mais sagrada do corpo humano. Se alguém estiver sentado ou deitado no chão, deve-se evitar passar por cima ou perto de sua cabeça de qualquer forma, como uma prática comum para mostrar respeito.