Músico Irinew do Pagodão Raça Líder há mais de 15 anos distribui brinquedos para crianças carentes de Ipu



Um sonho de criança se transformou em um projeto social, e um músico ipuense, de origem humilde, há mais de 15 anos distribui brinquedos para crianças pobres do município de Ipu.
O músico Irinew pagodeiro do grupo Raça Líder, no último dia 12 de outubro, como tradicionalmente acontece, distribuiu no bairro do Corte, desta cidade Ipu-CE, brinquedos (Bolas e Bonecas) para crianças carentes de nossa cidade. Irinew disse que começou distribuindo para 150 crianças, e desta vez foram 650 crianças beneficiadas. Antes era somente para crianças do bairro do Corte, mas já estão vindo crianças de outros bairros.
Irinew contou como essa sua atitude de cunho social e solidário começou. Disse que por ser uma criança de família pobre, passou muitos Natais e dias da criança, sem ganhar brinquedo e fez a promessa, quando chegasse a ser adulto, faria a alegria de muitos meninos e meninas. No evento além da distribuição dos brinquedos, a garotada come muita pipoca e toma refrigerante. A Festa tem a marca do Pagodão Raça Líder (contato para shows: 99775-9596) e conta com patrocínios de comerciantes locais.   
repórter Chico Zé
[Continue lendo...]

Homem é morto a tiros após ter casa invadida no bairro Canudos em Ipu


Conforme as informações apuradas, por volta dás 04h45 da manhã desta terça (16/10), na rua Cabloquinho Mourão, bairro dos Canudos desta cidade Ipu-CE, em frente a Padaria Bispo, um jovem Foi executado a bala. 

Os executores arrombaram a casa do mesmo e cometeram o homicídio a bala, no interior do domicílio, quando a vítima estava em sua rede. Foram vários disparos de armas de fogo contra a pessoa conhecida como  "Carlinhos filho do Pantico". Seus pais residem no bairro das Pedrinhas.  

Vítima Antônio Carlos da Silva Galvão, 22 anos. A Polícia Militar chegou ao local e fez os primeiros levantamentos, e acionou a Perícia Forense. 

A qualquer momento mais informações.
[Continue lendo...]

Procurador do município de Ipu atenta contra a própria vida dentro da secretaria de educação


O advogado, procurador do município,  Dr. Francisco Pereira Júnior, segundo a polícia, se matou com um tiro na cabeça em frente de sua esposa, a secretária adjunto de educação.  O fato ocorreu por volta das 8h da manhã desta terça-feira (16/10).

A tragédia ocorreu dentro da sala da secretaria adjunta no prédio da Secretaria Municipal de Educação, no centro da cidade. Ele teria entrado no prédio com a arma na cintura e teria ido direto conversar com a esposa, com quem estava terminando o relacionamento.

No momento da conversa ele teria sacado a arma e atirado na cabeça. A Polícia trabalha com a hipótese mais provável é que o advogado cometeu suicídio por motivos passionais.

Arma utilizado pelo advogado para tira a própria vida

O prédio foi isolado e a Perícia Forense feito o deslocamento do corpo para o Instituto Médico Legal. 


C:\PROGRAMA FATOS EM DEBATE\VINHETAS\BG PARA MATÉRIA POLICIAL.mp3
[Continue lendo...]

Saiba quais foram os candidatos a deputado federal e estadual mais bem votados em Ipu



A votação das eleições em Ipu ajudou a eleger alguns do deputados federais e estaduais que vão compor a bancada cearense na Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado.
Com 100% das urnas apuradas, quatro candidatos a deputado estadual lideram o número de votos recebidos nas urnas do município, enquanto que para federal dos mais votados apenas quatro conseguiram se eleger, dois deles ficaram de fora.
Federal
A maior votação para a Câmara Federal na zona eleitora de Ipu pertence ao candidato novato apoiado pelo prefeito Sérgio Rufino, o advogado Dênis Bezerra (PSB), que recebeu 6.031 (28,49%) votos, em segundo o deputado, não eleito, Cabo Sabino (AVANTE) com 2.964 (14,00%), seguido de Totonho Lopes (PDT), candidato da oposição que também não logrou êxito e ficou em terceiro com 2.474 (11,69%) dentre o eleitorado ipuense. Ainda da oposição o deputado Domingos Neto (PSD), apoiado pelo ex-prefeito Sávio Pontes obteve 1.763 votos (8,33%).
O deputado estadual Capitão Wagner (PROS), apoiado pelo família Martins tirou no município 1.252 votos (5,91%). A grande surpresa de votos no município foi o candidato apoiado por membros da educação estadual, Idilvan (PDT),  ex-secretário de educação do estado que obteve em Ipu 1.222 votos (5,77%).
Estadual
Já para as vagas da Assembleia Legislativa os mais bem votados no município se elegeram. A deputada estadual Augusta Brito, única candidata da situação, recebeu no município uma expressiva votação com 8.093 quase 40% dos votos válidos; seguidos dos candidatos da oposição: Sérgio Aguiar com 4.267 e Patrícia Aguiar, esposa do ex-governador do estado Domingos Filho com 1.258. Em terceiro sem apoio nem da oposição e situação o filho de ipuense o deputado Bruno Pedrosa (PP) obteve 1.174 votos (5,68%).
Fonte: Ipu Notícias
[Continue lendo...]

Historiador Ipuense chora ao falar diante da ameaça fascita que vive o Brasil


 

Renomado historiador ipuense fez um desabafo emocionante, em vídeo, nesta terça-feira (09/10), falou sobre o momento político conturbado do nosso país, e da possibilidade da volta da ditadura, assim se expressou.
"Nós não temos tempo de mudar isso, é uma coisa inevitável, mas pelos menos nossa parte nós fizemos, quando não nos deixamos ser tangidos como gados pelas lideranças políticas, pelos canais de comunicação, pelas igrejas, pela Rede Globo. Se eu sobreviver a ditadura, vou ter que fugir desse país, mas se eu não sobreviver, vocês sobreviverem... a gente fez a nossa parte"! Palavras emocionadas do doutorando em história Professor Raimundo Alves, que finalizou o vídeo chorando copiosamente de preocupação, por amar demais o seu país, e perceber que o sistema perverso, sombrio da nossa história está prestes a retornar.
Assista o vídeo na íntegra abaixo:       
[Continue lendo...]

Totonho e Sérgio ficaram muito satisfeitos com a votação em Ipu-CE



Homem dos mais de 100 mil votos, e propenso candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Ceará; deputado estadual Sérgio Aguiar e o neófito da política, o mais novo xodó do senador Cid Gomes; terceiro suplente de deputado federal Totonho Lopes, participaram nesta quarta-feira (10/10) do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, apresentado pelo maior radialista político da região Hélio Lopes.
Ambos agradeceram pelos votos recebidos em Ipu e às lideranças políticas do grupo de oposição pelo apoio, e se mostraram satisfeitos com os sufrágios apresentados nas urnas de Ipu. 
Sérgio Aguiar admitiu que a divisão de alas no grupo de oposição foi responsável pelo decréscimo na sua votação, comparada ao pleito passado, contudo ficou satisfeito com os mais de 4 mil votos concedidos pelos ipuenses. Totonho seguiu na mesma toada e declarou que a meta foi atingida, em termos de votos em Ipu, outras cidades é que não atingiram a expectativa esperada, e sua grande falha foi não ter focado mais na região, todavia noutros pleitos estará mais experiente.  
 
Sérgio Aguiar também agradece em vídeo aos ipuenses: 
 
[Continue lendo...]

Comprovação em vídeos de alguns dos feitos com a marca da luta e dedicação do deputado estadual Sérgio Aguiar pelo povo e Ipuense

 
 
Ao longo de sua brilhante trajetória política o deputado estadual Sérgio Aguiar em retribuição ao apoio recebido do povo ipuense, o parlamentar destaque em todo estado do Ceará, não tem medido esforços para lutar por melhorias e pelo desenvolvimento do município de Ipu.
Para tanto Sérgio Aguiar deixou e deixará ainda mais sua marca em feitos que impulsionem o progresso de nossa cidade. Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, tem um baixinho que fala grosso em prol do povo Ipuense. Com produção audiovisual do radialista Edivaní Lopes e reportagens do maior radialista político da região, acompanhe as imagens das ações palpáveis do deputado estadual Sérgio Aguiar.
Deputado estadual Sérgio Aguiar não abre mão de lutar pelos servidores públicos, concursados empossados, e exonerados pela atual administração do município do Ipu. Foram 373 aprovados que assumiram, porém, foram exonerados. Infelizmente, dois faleceram. O Tribunal de Justiça do Ceará determinou a reintegração de 79 servidores e o deputado Sérgio Aguiar continua na luta para que todos sejam chamados, apesar da insensível posição do "prefeito coração de pedra", que insiste em deixar servidores e seus familiares na rua da amargura.
Deputado Sérgio Aguiar também é forte no esporte, veja as imagens do Ginásio Poliesportivo Manú Carlos, construído no bairro da Mina: Deputado Sérgio Aguiar valoriza os feirantes de Ipu, e proporciona aos mesmos melhores condições de trabalho e conforto. Imagens do Galpão da Feira da Fruta: Eis a transformação, do sombrio para vida. Deputado Estadual Sérgio Aguiar assim fez, fortalecendo a cultura e a arte do nosso município. Imagens da Casa de Cultura Professora Valderez Soares:
[Continue lendo...]

No cemitério do distrito de Flores, ex-vereador confirma literalmente que a gestão não cuida nem dos vivos, quanto mais dos mortos!



O ex-vereador Nonato Martins esteve em um sepultamento no Cemitério do distrito de Flores,  constatou in loco e confirmou literalmente que a gestão pública municipal de Ipu não cuida nem dos vivos, quanto mais dos mortos.
"A gestão não cuida nem dos vivos, quanto mais dos mortos"! Essa declaração incisiva foi feita na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu pelo vereador Adriano Melo, quando na ocasião fazia parte da bancada de oposição, e criticava o descaso com Cemitério da sede do município, em que o mato tomava conta.
Nonato Martins postou nas redes sociais fotos de um sepultamento na noite desta segunda-feira (24/09), que só foi possível porque populares iluminaram com as lanternas de celulares, haja vista a escuridão era total. Situação lastimável, deprimente, que retrata o descaso, o desprezo com os quais à nossa população é tratada pela atual gestão pública municipal.      
[Continue lendo...]

Funcionário público municipal de Ipu registra boletim de ocorrência contra a prefeitura por perseguição política

Um funcionário público municipal de Ipu, compareceu na manhã desta terça-feira (25/09) na Delegacia de Polícia Civil de Ipu para registrar contra a Prefeitura desta urbe, um Boletim de Ocorrência, por perseguição política.
José Silderlandio Amarante da Silva, residente no distrito de Várzea do Giló fez a seguinte comunicação à autoridade policial: Relatou que exerce a função de Agente de Vigilância Pública junto à Prefeitura de Ipu, sendo que se encontrava lotado na Escola Antonio Otaviano Melo, no distrito de Ingazeira, que tomou conhecimento que fora removido pela Administração Municipal, sendo que a nova lotação é no CEI (Centro de Educação Infantil), localizado na sede do município, e que o mesmo deveria trabalhar aos sábados, domingos e feriados.
O noticiante afirma que a remoção se deu por motivação política, que diante disso registra o Boletim para providências na seara administrativa e cível. Além de ferir a lei eleitoral, haja vista esse procedimento é vedado neste período, ainda comete um crime à democracia.
Silderlandio disse para à nossa reportagem que a sua transferência é uma retaliação, um castigo, pura perseguição política, por ele ter manifestado em sua Página Pessoal no Facebook, o seu voto nas eleições de 2018, ao mesmo tempo que postou uma foto com um dos seus candidatos, logo, diferente dos candidatos apoiados pelo prefeito de Ipu. 
Boletim de Ocorrência.
Confira a entrevista na sonora abaixo: 
[Continue lendo...]

Radialista Ipuense morre aos 79 anos

Faleceu na madrugada deste domingo (23/09), no giro dás 03h00, na cidade de Sobral, o radialista Ipuense aposentado; Francisco Gutemberg de Sousa, o "Tintim".
"Tintim",  sofria de diabetes, quando já tinha passado por amputação de um dos membros inferiores, na madrugada deste domingo um dos primeiros radialistas da cidade de Ipu, que trabalhou por muito tempo na Rádio Tabajara de São Benedito, Rádio Iracema de Ipu AM 1360 e também na Rádio Regional de Ipu AM 1520; a voz das propagandas políticas volantes, nos deixou aos 79 nos de idade.

"Tintim" foi proprietário de uma casa de discos na década de 80 em Ipu, e também marcou seu nome no futebol amador como um dos chutes mais potentes da época.
Seu corpo está sendo trasladado de Sobral para o Ipu, onde será velado a partir do meio dia, na sua residência na avenida Abadoral Timbó, bairro Nova Aldeota, em frente a Delegacia de Polícia Civil de Ipu, depois seu corpo será levado em cortejo para o sepultamento no Cemitério de nossa cidade, ás 17h00.    
"Lamento informar aos meus conterrâneos e amigos, o falecimento de meu sogro; Francisco Gutemberg de Sousa; o "Tintim", seu corpo está sendo trasladado da cidade de Sobral para a nossa cidade Ipu. Que Deus receba em seu Reino mais um filho"! Comunicado do genro Marcílio Lima, poeta e compositor ipuense.  
"Tintim" internado no Hospital Regional de Sobral acompanhado do seu filho Júnior CDs.
[Continue lendo...]

Experiência e juventude: Sérgio Aguiar e Totonho Lopes reafirmam parceria forte e promissora com o grupo de oposição, liderado por Diego Carlos (vídeos)



A entrevista dos candidatos a deputados federal e estadual; Totonho Lopes e Sérgio Aguiar, no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520 no dia 06 de setembro, apresentou vários momentos de grande relevância para a política local, sobretudo para os rumos que o grupo de oposição, liderado por Diego Carlos tomará doravante. 
Totonho Lopes confirmou sua parceria com Diego Carlos para as eleições de 2018, e firmou compromisso para 2020, quando na ocasião acontecerá a sucessão municipal. Sérgio Aguiar reafirmou a união, aliando com Totonho Lopes experiência e juventude; uma receita que tem tudo pra redundar em êxito total, nas três esferas; municipal, estadual e federal.
 
O experiente deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) 12888, aconselha o deputado federal do grupo de oposição Totonho Lopes (PDT) 1277. " Nós temos uma marca, a nossa marca é essa daqui, de pessoas de bem que seguem a liderança da Toinha, que seguem a liderança do Diego". 
"Meu grupo político do Ipu, é o grupo de oposição liderado por Diego Carlos. 2020 estaremos todos juntos para a vitória. Declarações do candidato a deputado federal Totonho Lopes (PDT) 1277.
Assista nos vídeos abaixo, produzidos pelo radialista Edivaní Lopes:



[Continue lendo...]

Diego Carlos; principal liderança da oposição avalia a expressiva presença do povo em reunião política no "Casarão da Mina"


A principal liderança do grupo de oposição de Ipu; Diego Carlos, avaliou com muito otimismo e satisfação a presença expressiva do povo na reunião política, acontecida neste último sábado (15/09), no "Casarão da Mina", para a apresentação dos seus candidatos a deputados federal e estadual; Totonho Lopes e Sérgio Aguiar.

A dupla apoiada por Diego Carlos alia a experiência com a juventude, a inquietação de quem pretende marcar o nome na política. Sérgio Aguiar é um dos políticos de grade destaque no cenário estadual e o mais importante, não tem seu nome envolvido em falcatruas, comum a muitos políticos deste nosso país continental. E Totonho Lopes é um jovem de origem simples, que venceu pelo trabalho e o espírito empreendedor. Neófito na política, cheios de boas ideias, tem tudo para receber uma expressiva votação, culminando com o êxito eleitoral.

  
 
 
 
 
 
 


Diego pretende contar com a força desse dois deputados na jornada de 2020, em busca do paço municipal. Confira a entrevista na íntegra no audiovisual produzido pelo radialista Edivaní Lopes. Reportagem Francisco José:
[Continue lendo...]

Encontro político na casa dos ex-prefeitos Zezé e Toinha, e da jovem líderança Diego Carlos supera expectativas

O Encontro Político acontecido na noite deste sábado (15/09) na casa dos ex-prefeitos de Ipu; Zezé e Toinha, e da jovem liderança Diego Carlos superou as expectativas.
O evento político no "Casarão da Mina", teve como finalidade apresentar os candidatos a deputados federal e estadual, Totonho Lopes e Sérgio Aguiar, respectivamente, apoiados por Diego Carlos e pela política mais querida da cidade de Ipu, com um lastro imensurável de prestação de serviços ao povo ipuense; Toinha Carlos.
Visto a força política de Diego Carlos, se aguardava uma significativa adesão de pessoas ao evento, mas todos foram surpreendidos pela manifestação espontânea e massiva da população, que mesmo, sem as incisivas articulações que comumente acontecem em eventos com configurações de comícios, e embora haja fragmentações no grupo de oposição, o povão deu uma expressiva demonstração que entenderam e atenderam o recado, o chamamento de Diego e Toinha, e lá esteve irradiando uma empolgação contagiante.
Diego, Toinha, Totonho Lopes, Sérgio Aguiar, Ivo Sousa, Evandro Benvindo, Wendel Benvindo e o ex-vice prefeito de Pires Ferreira Lanusse exerceram a formação da mesa para os discursos.
 
Acompanhe abaixo o texto de abertura do Encontro, lido pelo maior radialista político do rádio da região Hélio Lopes:  
Sabe por que nunca iremos deixar o Diego caminhar sozinho???

Porque Diego é filho de Zezé Carlos e Toinha Carlos.

Zezé Carlos foi um grande visionário em tempos onde a tecnologia e a informatização era apenas um sonho muito distante. 

Zezé Carlos homem honesto e trabalhador começou a sua trajetória de vida e sucesso com um simples jumento transportando mercadorias para a sua sobrevivência. Não demorou muito e Zezé conseguiu ampliar esta ideia em uma das maiores empresas de transportes de passageiros do Brasil. 

O grande sonho de Zezé Carlos estava apenas começando. E com o passar dos anos muitos outros empreendimentos foram sendo realizados, como açudes na região sertaneja, distribuição de brinquedos para todas as crianças ipuenses e o mais importante de todos a liderança política herdada pelo Dr. Rocha Aguiar. 

Zezé trouxe desenvolvimento e progresso a nossa cidade. Tendo ao seu lado uma mulher forte, guerreira, dedicada e solidária aos mais carentes, que deu continuidade a carreira política de seu companheiro Zezé Carlos.

Diego Carlos fruto da união deste casal traz no sangue o amor pela política. Diego é jovem, antenado, conhece o mundo e domina as novas tecnologias, herdou a humildade de sua mãe Toinha e a seriedade de seu pai Zezé.

Zezé, Toinha e Diego Carlos sempre preocupados com o progresso e desenvolvimento do nosso município tem parceria firmada com o deputado estadual Sérgio Aguiar representante legítimo dos ipuenses na assembleia legislativa e que não mede esforços para trazer benfeitorias para a nossa cidade. 

E neste ano mais um jovem recebe o apoio da família Carlos, Neófito Totonho  representante da região da Ibiapaba que traz propostas inovadoras de desenvolvimento para toda a região.

Por Zezé, por Toinha e por Diego Carlos iremos dar total apoio aos seus representantes. Para deputado estadual Sérgio Aguiar 12888 e para deputado Federal Totonho1277
Juntos estaremos mais fortes em 2020.

Diego você nunca vai caminhar sozinho são mais de 11 mil “Diegos” espalhados pelo Ipu!  
 
 Confira as imagens nas fotografias do radialista e blogueiro Hélio Filho:
 
 
 
Além da concentração em frente ao palco, muita gente dentro e nos arredores do casarão.
[Continue lendo...]

Totonho Lopes candidato a deputado federal: "Meu compromisso com o grupo liderado por Diego Carlos é também pra 2020, porque acredito no seu projeto para o Ipu"

 
O jovem idealista, candidato a deputado federal Totonho Lopes, em entrevista ao programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, comandado pelo maior radialista político da região Hélio Lopes, nesta quinta-feira (06/09), dirimiu todas as dúvidas, e desfez as conversas políticas infundadas, apregoadas maldosamente, com o mero intuito de estragar a parceria já firmada com o grupo de oposição, liderado por Diego Carlos. 
Na apresentação do federal do grupo liderado por Diego Carlos, estavam além do jovem Diego, sua mãe Toinha Carlos, o deputado estadual Sérgio Aguiar, os vereadores de oposição,  correligionários e a assessoria do candidato a deputado federal Totonho Lopes.
Totonho Lopes o Federal do grupo de Oposição em Ipu, mostrou firmeza nas palavras e respondeu todas as perguntas expressas pelo âncora do vespertino de maior audiência da região, esclareceu ainda sobre conversas infundadas, as inverdades ditas por quem ele chamou de pessoas maldosas, no que tange ao seu relacionamento com o prefeito de Ipu. "Nunca fiz parceria nenhuma com o atual prefeito de Ipu, as pessoas a quem sempre tive admiração, e busquei apoiar e receber o apoio, foram de Toinha e Diego Carlos"! Afirma Totonho Lopes no programa Fatos em Debate.
Totonho ratificou a parceria com Diego Carlos, e enfatizou que o seu compromisso com o grupo de oposição de Ipu visa também a sucessão municipal em 2020, haja vista Diego tem o melhor projeto de desenvolvimento, do verdadeiro progresso para o município.
 
 
[Continue lendo...]

Grupo de oposição liderado por Diego Carlos apresentará os candidatos a deputados federal e estadual, direto do casarão da Mina



Reunião Política na casa da jovem liderança política Diego Carlos e de seus pais, os ex-prefeitos de Ipu Zezé Carlos E Toínha par a apresentação física, presencial dos candidatos a deputados federal e estadual Totonho Lopes e Sérgio Aguiar, respectivamente.
Vereadores de oposição, outras lideranças políticas e os correlegionários se farão presentes no casarão mais conhecido e visitado do bairro da Mina para prestigiarem o extraordinário encontro político. 

Será neste sábado (15/09) a partir das 19 horas com a presença dos candidatos a deputados federal e estadual do líder Diego Carlos. Venha conhecer as propostas dos nossos deputados e juntos ajudar desenvolver nossa cidade votando em gente séria, limpa e com compromisso com o nosso povo.

#JuntosPeloIpu
[Continue lendo...]

Motorista que prestava serviço para a prefeitura de Ipu sofre emboscada e é assassinado a bala

Um homem foi assassinado com vários tiros no fim da tarde desta terça-feira (11/09), na localidade de Taperinha, zona rural do município de Ipu (CE). A Policia Municipal informou que a vítima estava voltando para casa após deixar os alunos da escola da região serrana, quando sofreu uma emboscada e foi morto.
O rapaz, identificado como Antônio Aprígio de Farias, conhecido como "Toinho Manso", residente no distrito de Várzea do Giló, foi morto dentro de seu veículo de trabalho, uma Caminhonete D-20 de placas HUW-6099, com marcas de tiro no rosto e no tórax. A equipe da Policia Militar e Guarda Civil Municipal foram acionadas, e encontram muitas cápsulas de três armas diferente.
A vítima não tinha passagens pela polícia e o crime está sendo considerado como de pistolagem, nada da vítima foi levado. Até o fechamento da postagem o corpo aguardava para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Marcas de bala na porta do veículo

[Continue lendo...]

Motocicleta invade loja, após colisão com outra motocicleta no centro de Ipu

Duas motos colidiram e uma delas atingiu a vidraça de uma loja de produtos infantis no cruzamento das ruas Padre Correa e Pe. Mororó, no centro de Ipu (CE), na tarde desta terça-feira (11/09). 
Segundo informações de testemunhas, um dos motociclistas teria invadido a preferencial e batido em uma outra motocicleta. Com o impacto, uma das motos teria quebrado a vidraça do estabelecimento. O acidente ocorreu por volta das 13h20.
Os envolvidos no acidente, não identificados pela nossa reportagem foram levados para o hospital com ferimentos leves. 
 
[Continue lendo...]

Exclusivo! Entrevista com o ipuense campeão mundial de Jiu-Jitsu (vídeo)


A nossa reportagem entrevistou na noite desta segunda-feira (03/09), direto da Academia Geração Saúde do Professor Sales, o campeão mundial de Jiu-Jitsu; Mizael Guilherme. 

Mizael sagrou-se campeão mundial de Jiu-Jitsu na categoria Senior 1, até 76 quilos, no último domingo (26/09), na capital cearense. Mizael Guilherme; professor de Educação Física, professor de Jiu-Jitsu na Academia Geração Saúde e também mototaxista, treina desde 2003, e passou a competir e perseguir o título mundial da categoria a partir de 2012, e agora empunha no peito para orgulho dos seus alunos, do seu mestre Felipe Maia e de toda a sociedade ipuense a da medalha do título de campeão mundial de Jiu-Jitsu pela principal entidade deste esporte de luta a CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais).

 
Medalha do título mundial.
Com reportagens de Francisco José e produção audiovisual do radialista da Rádio Regional de Ipu AM 1520 Edivani Lopes, assista o vídeo e conheça mais da história desse ipuense campeão mundial.

[Continue lendo...]

Dupla é presa acusada de cometer assaltos e furtos em Ipu

Davi (20) e Cavalo Pampa (18), presos

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Municipal (Guarda Civil), efetuou na tarde desta terça-feira (04/09) a prisão de dois jovens recém chegados na maior idade, mas já respondem por vários crimes   de furtos e roubos.

As prisões ocorreram na Avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista, desta cidade Ipu/CE, por volta dás 15h00, em cumprimento de Mandado de Prisão proveniente da justiça local. 

Jonas Amaro Lopes, vulgo "Cavalo Pampa", 18 anos, com endereço no Sítio Macaco, responde a roubo a pessoa, procedimento lavrado na Delegacia Regional de Tianguá, em 02 de junho de 2017, outro roubo a pessoa em 27 de agosto de 2018, fato ocorrido por volta dás 22h30, procedimento instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Ipu no dia 28 de agosto de 2018. Outras acusações de assaltos estão sendo apuradas contra o mesmo, que apesar da pouca idade tem uma vida preguessa bastante complicada.

A outra prisão tem como acusado Antonio Davi de Sousa Gomes, 20 anos, residente na rua Cláudio Camelo Timbó, bairro da Caixa D'água, Hidrolândia/CE. Roubo a pessoa em 27 de agosto de 2012, por volta dás 22h30 e furto qualificado (arrombamento) lavrado na Delegacia Municipal de Santa Quitéria, data da ocorrência; 27 de julho de 2017 e crimes de trânsito ocorridos na referida cidade, na data de 11 de abril de 2015. 

Davi foi conduzido juntamente com o "Cavalo Pampa" para a Delegacia de Polícia Civil de Ipu e quando foi averiguada a ficha do mesmo, foi constada a existência dos crimes acima elencados, porquanto também foi trancafiado.



(Repórter Francisco José)
[Continue lendo...]

Quadrilha ataca cidade de Guaraciaba do Norte, explode e metralha dois bancos


Um grupo fortemente armado de aproximadamente 30 pessoas explodiu, na madrugada desta quarta-feira (5) a agência do Banco do Brasil (BB) localizada na cidade de Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba. Os criminosos ficaram na cidade até quase 3h, provocando um intenso tiroteio e gerando pânico entre os moradores do município.

De acordo com testemunhas, a ação criminosa começou por volta de 2h10, quando os suspeitos, portando armas de grosso calibre, invadiram a cidade e se dividiram em dois grupos. Enquanto uma parte se dirigiu à agência bancária, localizada na Praça 9 de Janeiro, os outros atacaram a delegacia local, que contava com apenas três policias de plantão.

Em fotos e vídeos enviados à reportagem através da ferramenta VC Reórter, é possível ver que a agência do BB ficou completamente destruída após as explosões causadas no local. Ainda não se sabe que tipo de explosivos foram usados pelos suspeitos. Segundo testemunhas, os criminosos também dispararam contra comércios da região e bloquearam as entradas da cidade.

Segundo a polícia, equipes do Comando Tático Rural, Batalhão de Divisas e BPRaio estão em busca dos criminosos. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.



[Continue lendo...]
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·