Polícia Civil de Ipu procura foragido da Justiça acusado de tráfico de drogas


Acusado de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, com mandado de prisão em aberto, e considerado um foragido da justiça, se entregou na manhã desta sexta-feira (22/02), à Polícia Civil de Ipu.
Ary de Sousa Oliveira, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, logo, o advogado do mesmo tinha enviado ao delegado de Ipu Dr. Rômulo Melo um ofício avisando que o seu cliente iria se entregar, e que as buscas fossem cessadas. 
Ary que a partir do mandado de prisão estava sendo procurado, sentiu a pressão do cerco fechado em toda região, haja vista todas as Polícias estavam avisadas e também as divulgações intensas pela imprensa e redes sociais.
Acusado.
[Continue lendo...]

Estalionatário volta agir e aplica golpe em idoso no inteior de Ipu e rouba 3 mil reais


Nesta quinta-feira (21/02), um indivíduo bastante conhecido da Polícia, de identificação Antônio Pinto Dias, vulgo "Antônio Galinha", residente no Sítio Baixa Fria, Guaraciaba do Norte, voltou a agir na cidade de Ipu.
O golpista foi até a localidade de Tatu/Flores, e investiu no crime de estelionato contra um idoso de 82 anos. Sendo que na terça-feira (19/02) dois dias antes, o mesmo já tinha ido pela localidade no sertão para escolher a vítima. Onde nesta quinta-feira (21/02), o crime de forma premeditada fora executado. 
Que o mesmo ludibriou a vítima e o levou até a cidade de Hidrolândia-CE, em sua moto de placa OCS 5113, inscrição de Jericoacoara. Que o acusado levou a vítima para uma fila  de um banco, e com os cartões do idoso, efetuou um saque no valor de 1.500,00 e que saiu avisando ao mesmo que ia olhar a moto, sendo que este tomou rumo ignorado. O indivíduo efetuou outras compras com o cartão, o que totaliza mais de R$ 3 mil, de prejuízo para o idoso.

Os familiares ao sentirem falta do cidadão, foram a procura do mesmo, e acionaram um dos parentes que é guarda municipal, onde este em contato com os demais, foram até a Delegacia de Polícia Civil de Ipu para registrar o fato, bem como seguirem nas diligências.

Que alguns GCMs seguiram com a polícia civil, com o delegado Dr Rômulo a frente, se deslocaram até o Sítio citado acima para efetuar a prisão do mesmo.

Chegando na residência do mesmo, a polícia constatou pela placa da motocicleta, como sendo a mesma que esteve no sertão de Ipu. E que ao indagarem pelo mesmo, familiares informaram que este teria saído em pouco tempo. Com isso a Polícia não logrou êxito a princípio. Sendo que na data de desta sexta-feira (22/02) continuam em diligências.
Código Penal Brasileiro - Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Que o mesmo já responde a outros crimes na modalidade:  Estelionato em Carnaubal, receptação em Guaraciaba e 02 estelionatos em São Benedito.
A nossa reportagem entrevistou o GCM Saide Farias que relata o ocorrido:
[Continue lendo...]

Sob pressão e muitos protestos, prefeito e empresa responsável pelo asfalto da ladeira da Macambira resolvem tapar os buracos



Sob pressão e muitos protestos,  dos moradores da região, incluindo gravação de vídeoa, da imprensa e dos vereadores de oposição, prefeito e a empresa responsável pelas obras da Ladeira da Macambira, resolveram executar o chamado paliativo.

A operação tapa buraco iniciou na manhã desta quarta-feira (20/02) na Ladeira da Macambira, que estava em péssimas condições de tráfego.  As obra que têm como finalidade, o asfaltamento da Ladeira, beneficiando localidades serranas de Ipu, e mais dois outros municípios; Guaraciaba e Croatá, tiveram início em período eleitoral, e sem uma explicação plausível, após o pleito foram paralisadas, e o que havia sido feito foi destruído, dificultando o trânsito e causando indignação dos cidadãos,visto, o dinheiro público sendo jogado ao ralo.

Informações indicam que representantes da empresa Lamacon, responsável pelos serviços, disseram que estão negociando para retornar as obras a partir de Março. Será que vai mesmo?



[Continue lendo...]

Ipu-CE: Para prefeitura de Ipu gari deveria trabalhar todo cagado. Gari avisa que não pode ir trabalhar por que está com dor de barriga e perde emprego

Apresentador Hélio Lopes e o comentarista Dr. Chagas Peres.
Absurdo! Uma senhora ligou para o programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, desta quarta-feira (20/02), apresentado pelo combativo radialista Hélio Lopes, e denunciou que seu esposo, que exerce a profissão de gari, foi demitido por causa de ter sido acometido da "virose da mosca".
A mulher de nome Germana disse que seu marido, apresentou dor de barriga e diarreia, provavelmente consequência da chamada "virose da mosca". Sem condições fisiológicas de trabalhar, foi justificar sua ausência no trabalho, e pasmem, acabou demitido do emprego.
"É falta de humanidade com as pessoas, além de que atrasam os pagamentos, pagaram agora, com certeza, muitos desses pais de família passam por grandes necessidades"! Desabafou a senhora Germana, esposa do gari demitido por causa de problemas intestinais.

Vale salientar que o gari trabalha para uma empresa terceirizada, que presta serviços a Prefeitura de Ipu.
Assista na Live do programa:
[Continue lendo...]

Ladeira da Macambira a RAPARIGA dos políticos Ipuenses. Desde 2014 que o prefeito engana os moradores da região serrana de Ipu-CE, veja a situção deploravél da ladeira


A Ladeira da Macambira, localizada na região serrana de Ipu-CE, usada em várias ocasiões eleitorais como palanque político, se transformou em descaso administrativo e desperdício do dinheiro público.
A Ladeira que beneficiaria três cidades; Ipu, Guaraciaba e Croatá, através de sua pavimentação asfáltica, embora as obras iniciadas, não passou de promessa política, com o intuito de granjear votos dos moradores da região, altamente produtiva. As obras foram paralisadas, e o que já havia sido feito foi destruído pelas chuvas, em função da morosidade na execução dos serviços.    
Em face dessa situação, nos deparamos com mais um exemplo lastimável de desperdício do dinheiro público, e com o trânsito de veículos automotores, dificultado pelas péssimas condições do trajeto. 
Assista vídeo produzido por internauta e publicado em rede social:

[Continue lendo...]

Ipuense denuncia obra inacabada no distrito de Várzea do Giló, provoca vereadores e faz a pergunta do fantástico: " cadê o dinheiro que tava aqui prefeito"?


Em vídeo cidadão ipuense afeito as leis, fez uma denúncia de obra inacabada do distrito de Várzea do Giló, referente ao estádio de futebol, que pela letargia dos serviços, ganhou o apelido de "Difuntão".
O cidadão "Ricardo Cacique", gravou um vídeo in loco, e registrou várias imagens fotográficas das obras inacabadas do Estádio do distrito serrano de Várzea do Giló, desta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado, a 294 km da capital Fortaleza. Ricardo fez uma provocação aos vereadores de Ipu, no sentido de que os mesmos exerçam o papel de legisladores, e denunciem os atrasos nas obras, o desperdiço de dinheiro público e cobrem agilidade da gestão na execução dos serviços. 
"Ricardo Cacique", ainda estampou no vídeo os seguintes caracteres: "Cadê o dinheiro que tava aqui prefeito"? As obras do estádio de Várzea do Giló que já deveria está sendo útil a comunidade, se arrastam há quase quatro anos. Certamente os trabalhos sejam intensificados próximos de mais um pleito eleitoral com o fito de engabelar mais uma vez o povo trabalhador e amigo da região Serrana de Ipu, sobretudo do distrito de Várzea do Giló.  
 
 
Assista o vídeo abaixo produzido, sem nenhum partidarismo, uma ação de pura cidadania:
[Continue lendo...]

GCMs unidos falam ao vivo na Rádio Regional: "É impossível continuar trabalhando com o Major no comando"!

 
O programa Fatos em Debate, da Rádio Regional de Ipu recebeu na audição desta quarta-feira (13/02),  os membros da Guarda Civil Municipal de Ipu (GCM), para esclarecer os atritos expostos nas redes sociais, envolvendo o Comandante Major Eucir de Castro e os seus comandados.
Dois fatos foram abordados com mais ênfase, o primeiro teve início em um jogo de futebol, quando um atleta agrediu o árbitro do jogo e depois foi à sede da GCM tirar satisfações. O agressor foi conduzido a Tianguá e no caminho, exatamente na cidade de Ibiapina a corporação recebeu a ordem de retornar levando para casa o infrator.
O segundo foi a famosa gota d'água. Uma confusão familiar no Sertão Ipuense, com prisão e com o pai dos envolvidos passando mal no momento da operação, posteriormente o idoso veio a falecer.
 
GCM Saide Farias falou em nome da categoria.
Acompanhe todos os detalhes no vídeo , extraído da Live do FD desta quarta-feira (13/02):
[Continue lendo...]

Discórdia na GCM de Ipu vem à tona, e o maior radialista político da região: Hélio Lopes detona no FD...


A discórdia; a briga interna que está acontecendo na Guarda Civil Municipal de Ipu, veio à tona nesses últimos dias, após algumas ações da instituição que serviram de estopim, para as fortes declarações do secretário municipal de segurança; Major Eucir de Castro, em redes sociais. 
Os desentendimentos ocorridos dentro dessa importante entidade de segurança, não são de hoje, entre o secretário Major Eucir e seus comandados, fatos que interferem diretamente na segurança e afetam o dia a dia da nossa população. Afinal o porque de tantas desavenças? E por que essas desavenças não são resolvidas internamente? O que entendemos é que a Guarda e o secretário são uma simbiose, e que um depende do outro, portanto o sucesso de um é o sucesso do outro, e o fracasso é igualmente para os dois.
Em face, dessa querela, que pode gerar enormes prejuízos a sociedade ipuense, o maior radialista político da região; Hélio Lopes, detonou nesta terça-feira (12/02), no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, sua abalizada opinião, e detonou a omissão do prefeito ante a essa grave questão que afeta diretamente a população ipuense. Assista na Live abaixo - edição do radialista Edivaní Lopes: 
[Continue lendo...]

Três pessoas são baleadas durante tentativa de homicídio no Alto da Boa Vista em Ipu

Dois jovens foram atingidos a bala na madrugada desta segunda-feira (11/02), por volta dás 03h00, na rua Cecília Paiva Dias, bairro Alto da Boa Vista, desta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado.
Três jovens estariam na calçada de uma residência no endereço e horário supracitados, quando um indivíduo teria chegado a pé, e desferiu 06 (seis) tiros contra os mesmos.  Vítimas: F.N.A.P, 16 anos, residente na rua João Martins de Sousa, bairro Alto da Boa Vista, Francisco Aldair Rodrigues Miranda, 19 anos, residente na rua Cecília de Paiva, bairro Alto da Boa Vista e Francisco Maximiano Gonçalves Ibiapina, 42 anos, residente na rua da 2ª Cia do 7º BPM, cidade de Nova Russas. 
O relato é que o menor de inicias F.N.A.P, de 16 anos, foi atingido no braço direito e Francisco Aldair foi atingido na perna esquerda. As acusações apontavam para uma pessoa que foi apresentada pela Polícia na Delegacia, e diante das vítimas, estas foram unânimes em afirmar que não se tratava daquele suspeito, assim o mesmo foi liberado. Segue o mistério dessa tentativa de homicídio a bala, em Ipu.
Repórter Chico Zé
[Continue lendo...]

Polícia Militar de Pires Ferreira prende dupla que vinha agindo na região


A Polícia Militar de Pires Ferreira, prendeu na noite deste sábado (09/02), uma dupla de bandidos que vinha agindo na região, sobretudo no referido município, e apreendeu em poder dos meliantes; um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, dois celulares (Samsung e Motorola), um iPhone 7 e um iPhone 8.
Após a dupla executar mais um assalto na cidade de Pires Ferreira, policiais militares do Destacamento local, com o apoio do Destacamento da Polícia Militar de Reriutaba, passaram a perseguir os meliantes que conduziam uma moto Honda Titan preta, placa LDY-8437.

Os bandidos saíram em direção a localidade de Aroeiras, e foram alcançados na localidade de Muquém, quando perderam o controle da moto e caíram na lama. Um dos bandidos pulou uma cerca, mas também foi capturado instantes depois.
Os bandidos não identificados ainda pela nossa reportagem, informaram para a autoridade policial que residem na localidade de Angicos, zona rural da cidade de Reriutaba (CE).




[Continue lendo...]

Ipuense é uma das vítimas de acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio na BR-020

Um acidente fatal envolvendo três veículos deixou uma vítima fatal na tarde desta segunda-feira, (11/02), na BR 020, no município de Maranguape. 

De acordo com testemunhas um caminhão-tanque e um carro modelo Fiat Uno estavam parados em um trecho do km 370, que passa por obras viárias. No mesmo sentido, outro caminhão, com carga de refrigerantes com sede na cidade de Ipu (CE), atingiu a traseira do veículo menor, que foi imprensado.

De acordo com o estudante de Jornalismo Alesson Olveira, que esteve no local e enviou informações para a redação do Jornal "O Povo On Line", tanto o carro pequeno quanto o caminhão de refrigerantes pegaram fogo pouco tempo depois de terem colidido. O motorista do Fiat, que não conseguiu sair do automóvel, faleceu.

O caminhoneiro que é ipuense saiu do veículo antes das chamas consumirem parte do veículo e não ficou gravemente ferido. O Ipu Notícias teve acesso a vídeos onde mostra ambos os veículos sendo consumidos pelo fogo. Até o momento, não há registro de outra vítima.


[Continue lendo...]

Carro roubado por estelionatário em Ipu é encontrado no estado do Piauí


Foi encontrado na cidade de Milton Brandão, no estado do Piauí, um carro Chevrolet Montana, 2014, placas OST-4348 de Ibiapina, pertencente ao jovem ipuense Marcelo Pinto, que trabalha juntamente com o seu pai conhecido como Zé Cipaúba, os dois são comerciantes do ramo de compra e venda de veículos no bairro Pereiros, em Ipu (CE).
O carro já está novamente estacionado na loja no bairro dos Pereiros, em Ipu. 
O carro havia sido roubado por um estelionatário que aplicou o golpe do aluguel, alugou o carro Chevrolet Montana e uma moto Honda Titan, preta, 2010, placa NUN 0295 de Ipu, depois foi embora de uma casa onde morava com a esposa no Alto dos 14, que também havia alugado e foi embora sem avisar. 
A moto foi encontrada pela polícia abandonada em um matagal nas proximidades de Ipu, dias depois do estelionatário ter ido embora do Ipu. 
Entenda como o carro foi encontrado
Segundo informações do comerciante ipuense Marcelo Pinto, o estelionatário vendeu o carro na cidade de Milton Brandão, no estado do Piauí, mas não entregou a transferência do veículo, pois tinha apenas o DUT, o homem que comprou o carro acreditou que ele entregaria a transferência em breve, mas o estelionatário sumiu e não deu mais notícias, foi então que o homem que comprou o carro procurou manter contato com uma concessionária na cidade de Guaraciaba do Norte que constava no documento como proprietária do veículo, para falar sobre a transferência, e recebeu a notícia com todos os detalhes de como o carro tinha sido roubado pelo estelionatário em Ipu.
O homem da cidade de Milton Brandão, no estado do Piauí, propôs dividir o prejuízo e alegou que quando comprou o veículo ainda não tinha queixa de roubo, e acabou confiando que o estelionatário iria entregar a transferência do carro, mas o ipuense Marcelo Pinto não aceitou dividir o prejuízo que ficou todo para o homem da cidade de Milton Brandão, no Piauí, que comprou o carro e se tornou mais uma vítima do estelionatário, que continua sumido. 
 
 Fonte: IPU NOTÍCIAS
[Continue lendo...]

Vídeo: Bica do Ipu vem atraindo turistas e ipuenses nesse período chuvoso

Sempre que o município registra uma chuva forte a Bica do Ipu apresenta cheia e com isso turistas e ipuenses aparecem para fotografar ou simplesmente contemplar o belo espetáculo da natureza. Nos últimos dias é grande o fluxo de pessoas no Bica Park.

De acordo com a Funceme choveu em janeiro desse ano, 187.0 mm no posto sede, e nos sete primeiros dias de fevereiro foram observados no município 36.0 mm (sede) e 52,5 mm (flores).

Confira no vídeo abaixo um compilado de imagens da Bica do Ipu, registro realizado na tarde desta quinta-feira (07/02).
[Continue lendo...]

Combate ao tráfico de drogas em Ipu, coordenado pela polícia civil não cessa: Apreensões e prisão são realizadas nesta terça-feira (05)



O combate ao tráfico de drogas em Ipu, coordenado pela Polícia Civil, não cessa. Nesta terça-feira (05/02), foi feito o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar e Acesso às Mídias Eletrônicas, concedido pelo Juiz de Direito, respondendo pela Comarca de Ipu, Dr. Denys Karol Martins Santana, que teve como requerente o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ipu; Dr. Rômulo  de Oliveira Melo. 

Foi preso em sua residência à rua Coronel Manoel Dias; Pedro Henrike Paulino, vulgo "Pedim das Encomendas". Conforme investigações policiais, o indivíduo citado, vem atuando no comércio ilícito de entorpecentes na cidade de Ipu-CE, e teria vínculo com o Fabiano Rodrigues, morto em confronto com a Polícia no dia 14 de janeiro deste ano. 

Ocorreu busca e apreensão dos aparelhos de telefone celular, pois é do conhecimento da autoridade policial que um dia após a morte do mencionado traficante, foram encontrados na rede social do "Pedim das Encomendas", comentários suspeitos, os quais afirmavam: "Quando o gato sai, os ratos fazem a festa, Começou a onda de assalto no Ipu. Vamos deixar as pessoas sofrerem um pouco com a ausência do gato, pra ver se dá valor". Argumentou o "Pedim das Encomendas".

Na posse do acusado foram encontrados, balança de precisão, e a quantia em espécie (dinheiro), de R$ 1.523,00 (mil quinhentos e vinte e três reais). A Operação contou com as forças integradas da Polícia Civil de Ipu, Destacamento da Polícia Militar deste município e a Força Tática. Ainda foram feitas incursões nos bairros; Pedrinhas, Alto dos 14 e Alto da Boa Vista, em busca de outros suspeitos com envolvimento no tráfico de drogas.

 *Informações repórter Chico Zé
Acusado.
[Continue lendo...]

Ipuense é morto a tiros após discussão de trânsito com guarda civil em São Paulo



O cearense natural de Ipu, Antonio Ramos Ferreira, de 29 anos, foi morto após ser alvo de três disparos na Avenida Ministro Marcos Freire, em Praia Grande, litoral de São Paulo. 
Conhecido como Ramyris, Antonio foi baleado após uma confusão com um Guarda Civil Municipal (GCM), no último domingo (03/02), próximo ao Viaduto 5, no bairro Mirim. Ele teria se desentendido com o agente após, segundo boletim de ocorrência, tentar se apoderar da arma do agente. Ele disparou contra o comerciante, que morreu no local.  
Ramyris tem familiares na localidade de Santa Tereza, zona urbana do município de Ipu, com divisa com a cidade de Pires Ferreira (CE).
De acordo com o delegado titular que acompanha o caso, o homicídio envolveu legítima defesa do guarda. Em nota, a prefeitura informou que "o guarda envolvido foi afastado para a apuração, conforme procedimento habitual da Guarda Civil Municipal em casos desse tipo". 
Segundo a polícia, a viatura estava em patrulhamento pela área quando os guardas presenciaram uma discussão entre um ciclista e o motorista de um carro. O ciclista teria sido fechado pelo motorista. "Como não houve danos, os guardas orientaram as partes e liberaram o motorista", afirma o delegado.
Segundo relatado pelo guarda no boletim de ocorrência, o ciclista teria continuado no local e passou a ofendê-lo. Ele teria embarcado na viatura para ir embora quando o ciclista foi em direção ao motorista e tentou tirá-lo de dentro do carro. 
No relato, o guarda informa, ainda, que usou o gás de pimenta para tentar conter o ciclista, que mesmo assim foi em sua direção e lhe deu dois socos. O ciclista teria tentado se apoderar da arma e, durante o embate, os dois foram ao chão. Nesse momento, o guarda disparou contra o homem. 
 
 Com informações e fonte G1
[Continue lendo...]

Conselheiros Tutelares e agentes comunitárias de saúde duas classes sem brilho na atual gestão


Num passado recente, duas instituições, que se destacavam no meio social, pelo trabalho, atuação e publicidade. Estamos nos reportando sobre as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e os Conselheiros Tutelares (CTs). 

As referidas categorias são importantíssimas no bom desenvolvimento social. As ACS fazem um trabalho de prevenção, orientação e acompanhamento primário. Já os (CTs) protegem e acompanham as crianças e adolescentes que vivem á margem da família e da sociedade. 

Nossa cobrança e alerta é porque entendemos, a grande importância da comunicação e divulgação do trabalho dessas categorias, como forma de orientação e conscientização das pessoas. Não acreditamos, que o marasmo do poder público tenha contaminado, duas importantes instituições, outrora tão destacadas. Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e Conselheiros Tutelares (CT), avante na luta por uma sociedade saudável e protegida. 
Por Hélio Lopes, radialista da Rádio Regional de Ipu
[Continue lendo...]

Ipu-CE: Cachaceiro tem pedido em bares negado e quebra pau foi grande

Na noite desta segunda-feira (04/02), aconteceu na rua Professor Arquimedes Memória, bairro das Pedrinhas, um quebra-quebra, causado por um indivíduo que se revoltou, porque, passou em dois bares e não lhe venderam cachaça. 

O homem de nome Hilton, de histórico complicado em termos de alcoolismo, residente no mesmo endereço dos estabelecimentos "Negos Bar" e "Kavalete Bar", onde aconteceu a balbúrdia, promoveu um quebra-quebra, após ter tido seu pedido de cachaça negado pelos donos dos bares citados. 

O proprietário do "Kavalete Bar", o senhor Raimundo Gomes, esteve na manhã desta terça-feira (05/02), na Delegacia de Polícia Civil, registrando um Boletim de Ocorrência, contra o cliente indejado, para que o mesmo arque com os prejuízos que causou no seu estabelecimento comercial. O homem enfurecido quebrou mesa, cadeiras e até jarros de plantas. 
[Continue lendo...]

Ipu-CE: Com visão comprometida, aposentado precisa de 9 mil reais para não ficar cego

 
Aposentado da cidade de Ipu-CE, residente na rua Santos Dumont, está com a visão comprometida, em decorrência de problemas de saúde, e para não perder a capacidade total de enxergar, necessita de R$ 9 mil, para tratamento em Clínica de Fortaleza. 
Atendendo as solicitações, a nossa reportagem esteve na manhã desta terça-feira (05/02), na residência do senhor José Gerardo Alves Barbosa, 72 anos, conhecido popularmente como "Zé Pão". O senhor aposentado, que sofre com problemas de diabetes, glaucoma e catarata, há 5 anos vem perdendo a visão gradativamente, e precisa urgentemente da quantia vultosa de R$ 9 mil, valor do tratamento em Clínica da capital cearense. 
Familiares e amigos já iniciaram ações para angariar fundos, com bingos, e outras mobilizações, porém ainda está muito aquém da meta. Após a veiculação da entrevista no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, desta terça-feira (05/02), o comerciante Rafael da Curicaca, se comprometeu em realizar um bingo de um carneiro, no próximo domingo (10/02), antes de outro bingo beneficente, do "Raimundinho das Sinucas", este que teve o seu paredão de som, equipamento de trabalho roubado. O evento acontecerá na Quadra do Gonzaga no bairro da Mina; A partir dás 15h00, cartela R$ 3,00, e duas cartelas R$ 5,00.

Portanto quem puder ajudar o senhor "Zé Pão", dirija-se a sua residência; casa de Nº 845, rua Santos Dumont, bairro Canudos, desta cidade Ipu-CE.
[Continue lendo...]

Prefeitura abandona moradores da rua São Pedro no bairro da Mina Ipu-CE



Os moradores da rua São Pedro, bairro da Mina, fazem cobranças amiúde, para que ocorram as intervenções prometidas pelo poder público municipal, em grota que há muito tempo prejudica o acesso, o ir e vir dos cidadãos.
A grota se formou em função da força das águas que descem das outras ruas. Os moradores tiveram que improvisar pontes de madeira para puder exercer o ir e vir, que é direito constitucional de todo cidadão brasileiro. 
A nossa reportagem esteve no local e ouviu algumas pessoas que residem na referida rua, os relatos são de acidentes causados pela grota, o temor das casas desmoronarem devido as enchentes, o fato incrível de um morador que por muito pouco não foi arrastado no leito da grota, se não fosse o vizinho do mesmo ter puxado-o. E o caso mais comum; as promessas do poder público em resolver o problema, a cada período eleitoral, e nada de algo prático, palpável. O porquê da letargia do poder público? O que está esperando, uma casa ser arrastada, acontecer uma tragédia humana?

[Continue lendo...]

Menor de idade é detido pela PM em posse de arma de fogo em Ipu


Na tarde desta quinta-feira, (31/01), a Polícia Militar (Força Tática) apreendeu em Ipu um adolescente de 17 anos, suspeito de ato infracional de porte ilegal de arma de fogo e uma pequena quantidade de droga.

Um revólver calibre 22 de marca Rossi, foi encontrada com o menor e a apreensão aconteceu no bairro da Grota, após denúncia anônima feita na Delegacia. Os policiais encontraram a arma escondida no quintal da residência onde menor residia.

O autor foi conduzido à Delegacia para os devidos procedimentos legais e em seguida liberado. A prisão faz parte do trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de Drogas no município.
[Continue lendo...]
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·