Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Prefeitura faz uma barragem ridícula na rua Maria Lopes para tentar evitar alagamentos



A Prefeitura Municipal de Ipu, através da SEINFRA construiu na tarde desta quinta-feira (22/02), uma espécie de barragem na rua Maria Lopes, bairro Alto da Boa Vista, com o intuito de diminuir os alagamentos causados pelas chuvas.
A providência paliativa e de um improviso decadente, que beira o ridículo, foi a pedido dos próprios moradores que estão sofrendo bastante durante as precipitações chuvosas. 
A barragem foi construída no trecho sem calçamento da rua Maria Lopes, tornando o local totalmente sem sem condições do acesso de veículos automotores. Agora é aguardar as chuvas pra ver o que vai acontecer.
Assista o vídeo da barragem, produzido pelo nosso "Repórter das Chuvas" Cristian Pereira:
Neste segundo vídeo Cristian Pereira mostra durante uma forte chuva, a rua Maria Lopes, completamente alagada:
[Continue lendo...]

Motorista perde controle de caminhonete, derruba poste de Avenida em Ipu


Um motorista de uma caminhonete perdeu o controle do veículo que conduzia e derrubou um poste no fim da tarde desta segunda-feira (19/02) na Avenida José Carvalho de Aragão, saída de Ipu para os municípios de Ipueiras e Hidrolândia (CE). 
De acordo com testemunhas um poste do canteiro central da avenida foi destruído com o impacto da colisão. Chovia no momento do acidente o que provavelmente pode ter ocasionado o fato. 
Havia quatro ocupantes no veículo e ninguém ficou ferido no acidente. Não há informações sobre o que aconteceu com o motorista e o que de fato teria provocado o acidente.

Um internauta que passava pelo local, filmou minutos depois do acidente, na imagens é possível ver  que a colisão foi na porta lateral do lado do carona.
[Continue lendo...]

Trote sobre assalto a carro forte em Ipu mobiliza forças de seguranças da cidade

Um trote passado na manhã desta quarta-feira (21/02) mobilizou viaturas da Polícia Militar em Ipu e região, a Guarda Civil Municipal de Ipu. Um homem (não identificado) mandou um áudio pela rede social dizendo que a estava havendo um tiroteio e assalto ao um carro forte na localidade de Barrinha, zona rural do município de Ipu, ás margens da CE-187.
As informações são da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ipu (CE).
O secretário de Segurança Pública, que também caiu no trote e passou a informar todas as forças de segurança possíveis. Segundo ele a pessoa que causou a brincadeira vai ser identificado e poderá responder pelo crime de falsa comunicação de crime. 
Após perceber que tudo não passou de um trote a secretaria emitiu uma nota:
Leia na integra
"A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Ipu informa que não houve nenhuma tentativa de assalto ao carro forte e avisa que trote com informações erradas tirando os profissionais de segurança de seus serviços e obrigações é crime é que está investigando de onde partiu tal informação errada e se foi motivo de tirar de circulação as equipes de polícia e guardas para efetuar outros crimes."
 Att Equipe da Secretaria de Segurança.
O que diz a lei
“Art. 340 – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado.”
Desde um trote infantil, até uma decisão deliberada de enganar o poder público, a falsa comunicação de crime é uma infração penal, no Brasil. Ela é prevista no Código Penal, no artigo 340.
Nele, define-se o crime não apenas como a comunicação realizada, mas – também – como o resultado de fazer agir, a autoridade. 
Trata-se de uma contravenção penal punível. Gera, no entanto, uma série de análises interessantes sobre a relação do cidadão com o Estado. Entenda as questões relacionadas à falsa comunicação de crime, e suas principais características: 
[Continue lendo...]

Moradores do bairro Pereiros vivem mais uma noite de terror: Casa incendiada e homem executado a bala



Os moradores do Conjunto Habitacional do bairro dos Pereiros desta cidade Ipu-CE, viveram mais uma noite de terror nesta segunda-feira (19/02), Homem executado com vários tiros e casa foi incendiada pela bandidagem.
Por volta dás 23h50, desta segunda-feira (19/02), na rua Piauí, Casas Populares do bairro dos Pereiros, Eldo do nascimento Teixeira, vulgo "Reforço", 33 anos, amasiado,  pedreiro, árbitro de futebol amador, foi executado a bala.  
Segundo a companheira da vítima, ele estava no interior do domicílio, quando adentraram, não sabe dizer quantos indivíduos eram e se conduziam algum transporte, o mesmo procurou correr do local, mas foi executado ao lado de sua residência, localizada no endereço supracitado. Os executores logo saíram tomando rumo ignorado.
A Composição da VTR 7072, composta pelo Sargento Moreira, SD S. Cunha, SD Carlos Melo e SD Enton, foi acionada via 190, se encaminhou até o local do ocorrido e efetuou o chamado ao IML de Sobral. No giro dás 02h00 da manhã a Perícia Forense fez a remoção do corpo.
informações repórter Chico Zé
[Continue lendo...]

Endemias de Ipu investiga a morte de macacos-prego na localidade de Santa Luzia

Foto: Aconteceu Ipu

Na manhã desta quinta-feira (15/02) a equipe do Departamento de Endemias de Ipu, estiveram na localidade de Santa Lucia, zona rural do município de Ipu, região noroeste do Estado, investigando a denúncia de quatro possível mortes de macacos-prego"  no local.

A coordenadora de Endemias, Rosana Carla tomou conhecimento dos fatos, e de imediato comunicou a Secretaria de Saúde do Estado, Regional de Sobral, na ocasião foi encaminhado uma equipe técnica no sentido de coletar dados e fazer uma análise aprimorada dos fatos no local desta ocorrência.

Foram aproximadamente uma hora e meia de subida de serra até o local onde estes macacos foram encontrados. Não foi possível localizar os  macacos, porém, a equipe deixou todos os moradores em alerta sobre novas incidências, até para os cuidados com relação a Febre Amarela.



Informações com Aconteceu Ipu
[Continue lendo...]

Pichações com siglas de facções criminosas preocupam e assusta moradores de Ipu

Pichação apareceu no muro do Ginásio, das Casas Populares do Pereiros
Moradores de bairros da cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, estão começando a se preocupar com a possível chegada de facções criminosas no município.
Nas últimas semanas, vários cidadãos fizeram contato com a redação do Ipu Notícias para relatar sua preocupação com pichações que aparecem 'do nada' em muros de ginásio de escola e estádio municipal, e residências.
Em alguns postos da cidade é possível ver pichações com as siglas da facção criminosa Comando Vermelho.  O temor dos ipuenses que residem nas proximidades dos locais pichados é que integrantes da facção estejam demarcando território nestas regiões.
'Embora não tenhamos a confirmação de que realmente se tratam de pessoas ligadas à facção, é uma situação que demanda cuidado', diz um morador do bairro, que prefere não ser identificado, pois teme represálias pela exposição do seu nome na imprensa.
[Continue lendo...]

Motocicleta tomada de assalto é recuperada pela Guarda Municipa de Ipu


Motocicleta tomada de assalto na localidade de Barrinha, na CE-187, zona rural do município de Ipu (CE) foi recuperada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta segunda-feira (19/02).
De acordo com o secretário de segurança pública de Ipu Major Eucir de Castro, a motocicleta foi tomada de assalto no domingo (18), e foi encontrada abandonada nas proximidades do bairro da Mina, e encontrada por populares que acionaram o Guarda pelo Disk denúncia.
De acordo com o secretário o efetivo da GCM, realizou diligências afim de localizar o veículo que foi tomado de assalto por dois indivíduos armados. A motocicleta foi encaminhada para a sede da Autarquia de Trânsito para ser entregue ao dono.

Vídeo
[Continue lendo...]

Chuva provoca deslizamento de terra na CE-187, subida da Serra em Ipu

A queda de uma barreira causada pela chuva está sob parte de uma das faixas da pista sentido Ipu/Distrito de Várzea do Giló da Rodovia CE-187, na manhã desta quinta-feira (15/02), em Ipu, na Serra da Ibiapaba. O deslizamento considerado de pequena quantidade de rochas e de terra molhada está bloqueando parte da pista próximo ao local conhecido como Boqueirão, causando perigo principalmente para motoqueiros pois a terra no asfalto próximo a uma curva pode causar acidentes. A Reportagem apurou que o acidente ocorreu após a chuvas de 64mm que atingiu o município na última quarta-feira (14/02).  
IN
[Continue lendo...]

Pintor é executado a bala em casa no bairro da Grota em Ipu


Homem teve a casa arrombada, invadida e foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na manhã desta sexta-feira (16/02), no giro dás 06h00, no bairro da Grota, desta cidade Ipu-CE. João Amâncio de Sousa, "Joãozinho", 29 anos, profissão pintor, estava dormindo em sua casa no bairro da Grota, no prosseguimento da rua da Dra. Efigênia Mororó, próximo a um conhecido córrego, quando dois homens foram vistos correndo logo após os disparos. Eles vieram pelo quintal, direção Lasca da Veia, rumo a  Grota, derrubaram a porta da cozinha e efetuaram vários disparos contra o "Joãozinho". A pessoa que socorreu a vítima para o Hospital Municipal, percebeu 1 tiro no braço e outro no peito em cima do coração. João Amâncio de Sousa, 29 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito, antes mesmo de uma possível transferência.Testemunhas relatam que foram cerca de 13 disparos.

Informações repassadas pelo irmão da vítima.
[Continue lendo...]

Ex- vereador Asarias Araújo faz declarações bombásticas em grupo de WhatsApp



Circula desde  quarta-feira (14/02) em grupos de WhatsApp, declarações fortíssimas proferidas pelo ex-vereador Asarias Araújo, sobre as consequências das obras do Calçadão da Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, desta cidade Ipu-CE.
"A obra da Boulevard Sebastião Carlos, os transtornos por ela são incalculáveis. Não se pensava que choveria tantos milímetros, como agora. A Igreja Assembleia de Deus; Templo Central, pela qual eu sou o responsável, sempre teve transtornos com as chuvas, mas não como agora, por três vezes a água invadiu os cômodos, até um muro de uma casa da rua São Domingos caiu. Essa obra embora embeleze a avenida, ela tem sido terrível para os moradores da margem direita de quem desce para o centro da cidade. O meu pai passou por grandes transtornos lá, e eu não tenho dúvida, que parte do que levou ele a óbito, foram as imensas e inúmeras raivas que a obra fez. Eu tive que uma vez mandar mensagens para o senhor prefeito dizendo que se eu descobrisse quem era o engenheiro que teria tratado, sido grosseiro com o meu pai, eu ia dar umas porradas nele. O engenheiro e sua equipe por três vezes trataram meu pai de forma grosseira e tosca. Então eu não tenho dúvida que parte do que levou o meu pai a óbito foi essa obra'! Desabafou o ex-vereador Asarias Araújo, em resposta a um questionamento que lhe fora feito.
Asarias Araújo renunciou ao cargo de vereador para assumir o lugar de seu pai na Igreja Assembleia de Deus, seu genitor faleceu este ano por problemas cardíacos.
Confira na íntegra o áudio abaixo:      
[Continue lendo...]

Bombeiros resgatam banhistas que ficaram ilhados durante enchente na Bica do Ipu


Na tarde deste domingo (11/02) bombeiros do Quartel de Crateús, que estão reforçando a segurança do Carnaval de Ipu, foram acionados para resgatar dois banhistas que ficaram ilhadas durante a enchente na Bica do Ipu. Dois homens não identificados estavam na área da piscina da Bica do Ipu, no momento da precipitação chuvosa da tarde deste domingo, quando de repente a cheia da queda d'água aumentou e eles ficaram ilhados, sobre as rochas. Os bombeiros realizaram o resgate das vítimas com muito êxito. Fica o alerta para os banhistas se afastarem das proximidades das correntezas, sobretudo durante as chuvas.
Internauta filmou o momento do resgate e enviou para nossa redação o vídeo com exclusividade:
[Continue lendo...]

Ipu tem tarde de chuva forte com ruas alagadas

A Quarta-feira de Cinzas foi de chuva forte em várias cidades do Ceará durante a manhã e tarde. Foram precipitações de até 96 milímetros em 116 cidades de todas as regiões do estado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na Serra da Ibiapaba, a chuva forte fez a Bica do Ipu voltar a jorrar, atraindo turistas e moradores locais até a atração natural. As ruas de Ipu também ficaram alagadas. 
Ainda conforme a Funceme, a previsão é de mais chuvas em todas as regiões do Ceará nesta quinta-feira (15); na sexta (16), deve ocorrer céu nublado com chuva no centro-sul do estado. De acordo com o meteorologista da Funceme David Ferran, o principal sistema responsável a formação de nuvens e, posteriormente, a ocorrência de chuvas, continua sendo a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). 
Na porção sul do Estado, principalmente no Cariri, há ainda uma leve influência da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que se constitui em uma faixa de nebulosidade que se estende da Amazônia até o Atlântico Sul, orientada no sentido noroeste-sudeste. 

Chuva fez Bica do Ipu jorrar, 
atraindo turistas e moradores locais (Foto: Reprodução) 
G1/CE 
[Continue lendo...]

Homem é vítima de tentativa de homicídio no bairro Pereiros

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Ipu / CE, na primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14/02) por volta das 05h30min. Francisco Gerson Alves da Silva 32 anos residente a Rua Piauí nº 07, bairro Pereiros, Casas Populares, foi surpreendido por três elementos, encapuzados, armados de arma de fogo, tipo escopeta 12 e pistolas. Os atiradores ao chegarem no local, passaram a efetuar vários disparos contra sua residência, com intenção de tirar sua vida, ao descarregar as armas eles tomaram rumo ignorado, deixando no local várias cápsulas de pistola calibre 380. A Polícia Militar esteve no local ao tomar conhecimento, através do 190, e passaram a fizer diligências no sentido de prender os elementos não identificados.




Com informações PM/Repórter Tony Sales
[Continue lendo...]

Fevereiro de 2018 já ultrpassa os 200mm de chuva na sede do município de Ipu



Com a chuva de 73mm que caiu na tarde desta quarta-feira (14/02) na sede do município de Ipu, fevereiro já ultrapassou os 200mm até ás 17h35. Janeiro de 2018 choveu 278mm superando janeiro de 2017, que teve um volume de 168mm. Fevereiro de 2018 até o momento já choveu 207mm também superando o mês de fevereiro de 2017, que alcançou a marca de 103mm. Vale salientar que ainda estamos em meados do mês. Dados coletados e atualizados  direto da Estação Meteorológica da Boa Vista, pluviômetro da rua Maria Lopes do nosso "Repórter do Tempo" Cristian Pereira.

[Continue lendo...]

Moradores se queixam de obra mal elaborada da prefeitura de Ipu-CE



Casas da Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14 desta cidade Ipu-CE, uma das principais avenidas da cidade, continuam sofrendo inexoravelmente com os alagamentos, moradores se queixam de obra mal elaborada da Prefeitura. A nossa reportagem esteve na manhã desta quinta-feira (15/02) conversando com os moradores afetados com a invasão das águas da chuva desta Quarta-feira de Cinzas. O dia pós chuva, foi de limpar as casas e contabilizar os prejuízos, apesar das fortes chuvas que banham o município inteiro, os moradores, apontam como principal vilão dos alagamentos, o calçadão; o passeio, construído pela Prefeitura, considerado pela maioria uma obra mal elaborada, mal planejada, sem nenhuma preparação para as chuvas.
Muita areia e lama retiradas das casas e levadas em sacos os em carros
Acompanhe na sonora abaixo os depoimentos dos moradores da Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, saída para a cidade de Guaraciaba do Norte; CE-187:
[Continue lendo...]

Jovem armado de faca foi em busca de atendimento no Hospital Municipal de Ipu

 
Um jovem armado de faca foi em busca de atendimento na noite desta quarta-feira (14/02) no Hospital Municipal de Ipu, e curiosamente implorou a Guarda Civil Municipal para ser preso. Um jovem de 24 anos, residente na rua Manoel Vitor, bairro Alto dos 14, armado de faca e visivelmente drogado procurou atendimento no Hospital Municipal de Ipu, alegando que estaria passando mal, com crise de falta de ar. A Guarda Civil Municipal de Ipu foi acionada apreendeu a faca, e aguardou que o mesmo recebesse atendimento médico. O curioso é que o jovem implorou a Guarda Civil Municipal para ser preso, talvez porque aqui fora não consegue deixar de consumir drogas, e lá dentro do presídio, além de se livrar da sanha dos traficantes, ainda tem comida, sem ser necessário dar o duro para adquirir alimentação. Infelizmente essa é a realidade sombria de muitos jovens que entram no submundo do crime, que muitas das vezes tem como porta de entrada as drogas.
A Guarda Civil Municipal queria apresentá-lo à autoridade policial, porém tinha que se deslocar até Tianguá ou Sobral, o que seria bastante dispendioso. Após o atendimento médico a o jovem seguiu seu rumo, sem a faca obviamente. Equipe da Guarda Civil Municipal de Ipu: Farias, Stephany, Lucivan e Ivanildo.
[Continue lendo...]

Vergonha! Estrada cheia de buracos e ônibus que parece mais um lixo reclamam alunos de Ipu-Ce



"Vergonha! Estrada cheia de buracos e ônibus que parece mais um lixo. Alunos na chuva correndo risco, vindo a pé, da Ingazeira ao São José. Quando acontecer o pior eles vão querer ajeitar. Prefeitura de Ipu é uma grande Vergonha"! Desabafa internauta na sua Página Pessoal no Facebook.
Reclamação das péssimas condições dos ônibus escolares do município de Ipu é recorrente, mas infelizmente nenhuma providência é tomada no sentido de propiciar mais conforto e segurança aos alunos.
Conforme levantamento dos vereadores de oposição, a empresa responsável pelos ônibus escolares do município recebe uma verba exorbitante, entretanto o que está sendo oferecido aos nossos estudantes não tem sido condizente com os recursos gastos pelo município. Situação como esta manifestada publicamente, infelizmente não é privilégio apenas dos alunos do São José dos Martins.




[Continue lendo...]

Belezas naturais de Ipu potencializadas pelas chuvas contrastam com os alagamentos



As chuvas que estão banhando a nossa região neste começo de ano, têm potencializado as belezas naturais do município de Ipu. São várias cachoeiras estonteantes ressurgindo no paredão rochoso da nossa Serra da Ibiapaba, e deixando ainda mais caudalosa o nosso principal cartão postal; a Bica do Ipu. A turística cachoeira do Engenho dos Belém está cada vez mais bela, entretanto, contrasta com ruas alagadas, e casas invadidas pelas enchentes. 
A chuva intensa desta quinta-feira (08/02), até ás  21h31, de acordo com o pluviômetro do nosso colaborador; Repórter do Tempo Cristian Pereira teve um volume de 40mm. Informações da Estação Meteorológica da Boa vista.
Descida de Várzea do Giló - CE 187 próximo ao Boqueirão
Alagamentos nas ruas da cidade

 O nosso famoso cartão postal: Bica do Ipu
Assista os vídeos abaixo:
repórter Chico Zé
[Continue lendo...]

Chuva de 62mm causa alagamentos em ruas e avenidas de Ipu (CE)

Uma chuva que durou praticamente a tarde inteira deixou vários pontos de Ipu alagados. Em vários bairros  ruas ficaram empossadas. 
Rua Manoel Dias, Reino de França
De acordo com medições não oficiais o registro dessa tarde foi apenas de 62mm, porém suficiente para causa pontos de alagamentos. Registramos alagamentos nas Ruas Farias Brito, próximo a esquina da Rua Padre Corrêa.
Ouro ponto crítico foi na Rua Cel. Félix principal acesso a Bica do Ipu, um veículo tentou ultrapassar e acabou inundado pela correnteza. Outro ponto crítico foi no entroncamento das ruas Padre Mororó e  Manoel do Céu, entre os bairro Pereiros e Grota.
IN

Entroncamento das ruas Padre Mororó e Manoel do Céu 
[Continue lendo...]

Veja como é transportada a carne que vai para a mesa dos Ipuenses

A situação desrespeita as normas de higiene e já foi denunciada junto à Adagri
O caminhão que faz o transporte das carnes do matadouro de Ipu foi flagrado, na noite da terça-feira (6), trafegando pelo município com as portas abertas, presas por uma corrente.
Populares chegaram a fotografar a cena e já denunciaram a situação junto à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).
Em tempo
A população comenta que o fato não é novidade, mas a gestão do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), não tem problemas com a vigilância sanitária.

 As imagens mostram a carne sendo transportada num baú com as portas amarradas por uma corrente, e mal acondicionada, sem a devida higiene. Como se já não bastante as condições precárias do matadouro público de Ipu, o transporte ainda é totalmente inadequado, colocando ainda mais a saúde da população em risco.

[Continue lendo...]
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·