10 razões pelas quais vale a pena visitar o Assateague State Park

Este parque estadual em Maryland tem muito a oferecer o ano todo.

Pôneis Selvagens da Ilha de Assateague, Maryland Wikimedia Commons

O Assateague State Park é um dos parques de Maryland e também o único parque à beira-mar do estado. Localizado na Ilha Assateague, perto de Ocean City, o parque cobre uma área de 855 acres e oferece muitas oportunidades para relaxamento e recreação. Quando em Maryland, este parque é imperdível, e aqui estão algumas razões pelas quais ele deve fazer parte do radar de viagem.

10/10 Oferece oportunidades para ver cavalos selvagens

Apenas alguns lugares nos EUA oferecem oportunidades para ver cavalos selvagens, e o parque estadual de Assateague é um deles. Uma visita a este parque é uma oportunidade para ver os Cavalos Assateague – uma raça de cavalo selvagem que é exclusiva da Ilha Assateague. Esses cavalos são pequenos em estatura, e é por isso que são comumente chamados de pôneis aqui. Os cavalos aqui são frequentemente vistos em áreas de pântano, mas também podem ser vistos em outras áreas do parque, pois vagam livremente por aqui.

9/10 Muitas oportunidades para caminhadas

O Assateague State Park possui quilômetros de trilhas, muitas das quais são fáceis de completar. Os visitantes do parque encontrarão aqui oportunidades para caminhadas em uma grande variedade de trilhas, desde caminhadas curtas ao longo da praia até trilhas na floresta que aproximam as pessoas da fauna e flora deste parque.

8/10 Tem Praias Lindas

O parque Assateague abriga três quilômetros de praias arenosas que oferecem oportunidades para uma ampla gama de atividades. Enquanto se pode simplesmente desfrutar de um passeio pelas belas praias, também se pode desfrutar da praia acampando, nadando ou surfando na água. Pode ficar lotado aqui, mas há espaço suficiente para todos nas praias deste parque estadual. Salva-vidas também estão disponíveis em partes selecionadas da praia.

7/10 Oferece oportunidades de acampamento na praia

Poucos lugares oferecem a oportunidade de acampar na praia e ter um belo oceano à vista, mas o Assateague Park oferece essa oportunidade, e vale a pena experimentar. Alguns acampamentos aqui oferecem acomodação para trailers e veículos recreativos. Cada local vem com uma mesa de piquenique e um anel de fogo, bem como um banheiro e água potável.

6/10 Pode-se andar de caiaque e canoagem

O Assateague State Park é um dos melhores lugares para andar de caiaque e canoa em Maryland. Com quilômetros de praias, pântanos e riachos, há muitas oportunidades de caiaque e canoagem no parque para todos os níveis de habilidade. Aluguel são oferecidos por outfitters Assateague.

5/10 Pode-se ir caçar

A caça de veados é permitida no Assateague State Park, na área de caça do parque, que tem 450 acres de área. Somente a caça com arco e flecha é permitida dentro do parque, e a licença necessária para esta atividade pode ser obtida no site de eRegulations do estado.

4/10 O surf é ótimo

As praias do estado de Assateague oferecem ótimas oportunidades para surfar, especialmente durante o inverno, embora o final do verão também seja uma ótima época para surfar no parque. As ondas aqui geralmente são amenas e adequadas para iniciantes, mas alguns dias podem vir com grandes ondulações. O cenário aqui e os pontos turísticos da vida selvagem vagando livremente também tornam essa experiência mais emocionante. Os surfistas aqui são aconselhados a sempre usar coletes salva-vidas aprovados pela guarda costeira, pois as ondas aqui podem ser imprevisíveis.

3/10 Existem oportunidades para observação da vida selvagem

Além dos pôneis selvagens e aves aquáticas, o parque Assateague também é dotado de outros animais selvagens. Alguns populares para ficar de olho no parque incluem – o cervo de cauda branca e o cervo sika. Criaturas marinhas como caranguejos, golfinhos e tartarugas marinhas também habitam as águas deste parque.

2/10 Há trilhas para andar de bicicleta

As trilhas do Assateague Park não são feitas apenas para caminhadas, mas também para ciclismo, pois também é uma das melhores maneiras de explorar o parque. O parque possui até 4 milhas de ciclovias pavimentadas, e o aluguel de bicicletas é oferecido sazonalmente pela Assateague Outfitters.

1/10 Oportunidades para pesca e pesca de surf

As águas ao redor do parque estadual de Assateague são dotadas de várias criaturas marinhas, incluindo – truta marinha, linguado, baiacu e corvinas. Os visitantes deste parque podem pescar na praia ou na marina. A pesca de surfe também é permitida no parque, embora os visitantes só possam praticar esta atividade fora da área de uso diurno da praia. Mais informações aqui.