Polícia Civil e COTAR comemoram a prisão de 10 pessoas por Tráfico em Ipu e Guaraciaba


Policiais das Delegacias de Polícia Civil de Ipu e Guaraciaba do Norte com o apoio de Policiais Militares do COTAR, desencadearam neste sábado (13/07),   uma das maiores operações já realizada nos  últimos anos  na região da Serra da Ibiapaba.
A Mega Operação tinha como objetivo desbaratar uma quadrilha de traficantes que vinha agindo na região e que tinha como principal chefe o traficante "Cícero Bombeiro" um dos principais alvos da operação.

A operação policial foi batizada de Operação:"Sertão em Chamas", em homenagem aos novos guerreiros do COTAR, e também ao principal alvo da operação no caso o traficante "Cícero Bombeiro".
Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, resultando no final da grande operação em um total de  10 (dez) indivíduos presos, 06 aparelhos celulares, 05 balanças de precisão, e aproximadamente 2,500kg de maconha, 1,400kg de crack, e  400g de cocaína.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de um celular de um traficante, onde com base na apreensão desse aparelho celular a polícia civil conseguiu identificar vários dos alvos que foram presos.

A Polícia Civil que já vinha investigando o caso, mais s que de pressa montou a grande operação dentro de uma semana e com o apoio de a equipe do COTAR, os policiais realizaram a grande operação em combate ao tráfico na região da Serra da Ibiapaba em especial nos municípios de Ipú e Guaraciaba do Norte.
Os indivíduos presos foram identificados como :
  1. Cícero Lopes de Oliveira, vulgo Cícero Bombeiro, 40 anos, residente no Sítio Conceição no município de Guaraciaba do Norte.
  2. Cláudio Henrique de Sousa Avelino, 27 anos, residente no Sítio Conceição - Guaraciaba do Norte.
  3. Francisco Dheyson Martins Araújo, 19 anos, residente no Sítio Conceição - Guaraciaba do Norte.
  4. Francisco José Martins de Sousa , 21 anos, residente na Rua Padre Tomé Carvalho na cidade de Guaraciaba do Norte.
  5. Paulo Henrique Barbosa de Sousa, 36 anos, residente no Sítio São Félix - Guaraciaba do Norte.
  6. Manuel Muniz da Silva, 45 anos, residente no Sítio São Félix - Guaraciaba do Norte.
  7. José Idevandro Rodrigues de Sousa, 19 anos, residente no Bairro do Estádio, Casas Populares em Guaraciaba do Norte.
  8. Paulo Henrique de Sousa Silva, 23 anos, residente no Bairro do Estádio, Casas Populares em Guaraciaba do Norte.
  9. Francisco Denilson  Tavares Pereira, 23 anos, residente na Rua Capitão Ferreira, Bairro Santa Luzia em Guaraciaba do Norte.
  10. Sebastião Tavares de Sousa, 31 anos, residente no Bairro Pedrinhas na cidade de Ipu.
Após serem presos os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Guaraciaba do Norte onde foram autuados em Flagrantes nos artigos 33 e 35 (tráfico e associação ao tráfico).
Todos os 10  presos serão encaminhados para a cadeia pública de Guaraciaba do Norte, onde ficarão até a audiência de custódia, sendo que após a audiência (que ainda será marcada) caso a justiça mantenha as prisões dos elementos os mesmos serão levados para um presídio na cidade de Sobral.

 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·