Cemitério de Ipu é utilizado como ponto de macumba


Rituais de macumba vem chamando a atenção das pessoas que frequentam o Cemitério de Ipu, sobretudo dos moradores das imediações, os frequentes rituais de macumba que estão acontecendo no "Campo Santo" da sede do município.

Estão sendo encontrados constantemente no interior do Cemitério, velas de setes dias, frutas em alguidares, bebidas alcoólicas, pães com fotografias de pessoas dentro e outros objetos comuns nesses rituais. Até um frango vivo com o ânus costurado foi capturado dentro do Cemitério por um morador do Alto do Cemitério, que obviamente percebeu o fato esdrúxulo, a marmota.

O repórter Francisco José conversou com algumas pessoas que tiveram contato com os despachos. Inclusive, pessoas foram avistadas durante a noite, chegando de moto e adentrando o "Campo Santo", que além de não ter um vigia de prontidão, também não tem mais iluminação, e a Praça também sofre com o descaso, abandono administrativo; luminárias queimadas e o mato tomando conta de toda a calçada e seus arredores.


(Repórter Francisco José)

 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·