Apicultores e GCM removem as abelhas do Regalo

Registro de mais um caso de abelhas ferozes no município de Ipu, ocorrência está sendo atendida pela Guarda Civil Municipal, acompanhada de um apicultor.
Nesta segunda-feira (29/04), a Guarda foi acionada para resolver mais um caso de ataques de abelhas, desta feita na localidade de Regalo, zona rural de Ipu-CE. As abelhas construíram sua colmeia em uma mangueira, à beira da estrada, nas proximidades de uma residência. Os moradores tiveram que trancar todas as portas e janelas por medo das abelhas invadirem a casa, e até o momento de produzirmos a matéria, a família estava confinada no domicílio.
Animais foram atacados, pessoas que passaram nas proximidades também sofreram ataques, mas nenhuma ocorrência séria. A Guarda Civil Municipal com o apicultor Francisco José, foram fazer a retirada da colmeia, porém pela dificuldade do acesso resolveram, retornar à noite e usar outra estratégia. O especialista nos explicou o porque de tantas ocorrências com abelhas, segundo ele é devido a estação, e a tendência é aumentar, a partir de maio; mês de muita floração.
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·