No posto Flores as chuvas ultrapassam a média histórica para março, na sede faltou 1.1%

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) no município de Ipu as chuvas do mês de março ficaram acima da média para o período. A média histórica para o mês no Posto sede é de 286.4 milímetros. No mês, o órgão observou o acumulado de 283.3 mm, o que representa desvio negativo de apenas 1.1%. 
No posto Flores a média para o período é de 251.1 milímetros a Funceme observou no mês um desvio positivo de 5%, foram registrados no mês 264.0 mm.
No município Ibiapabano de Ipu nos dois primeiros meses do ano, as precipitações também ultrapassaram a média. Em janeiro o desvio positivo foi bem maior de 63.3 % (sede) e 32.9 % (Flores) e, em fevereiro foi13.5 % (Sede) e 38.8 % (Flores). 
No estado
No estado a média foi superada a média histórica para o mês é de 203.4 milímetros. Até hoje, dia 28, o órgão observou o acumulado de 208.9 mm, o que representa desvio positivo de 2.7%.  Estes índices já eram esperados pelo órgão. Devido aos bons volumes observados ao longo de todo o mês, meteorologistas já previam que a média histórica para março seria alcançada.
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·