CRUELDADE: Onda de matança de gatos na cidade de Ipu continua

A onda de matança de gatos na cidade de Ipu, continua, bairro do Corte tem alto índice desses casos, e neste domingo (28/04), nos deparamos com o registro de mais um ato abominável, publicado em redes sociais. 

Acompanhe a declaração da dona do bichinho de estimação, identificada em sua Página Pessoal no Facebook como Melos Ipu:

"Aí seu gato fica doente, resfriado , você cuida do gato , lava o nariz com soro fisiológico para ele melhorar e medica ele, pra vir algum vizinho enfiar dentro de um saco deixar agonizando até a morte. você cuida mais de ano do gato , vermifuga faz tudo direitinho pra virem e fazer isso, se eu descobrir vai ser denunciado seja você quem for"!

E a dona do gato prosseguiu nas declarações, revoltada e completou: 
"Pois é , engraçado foi que a vizinha estava incomodada, falando pra gente abandonar ou matar só porque ele estava resfriado, aí dois dias depois apareceu morto. Meu marido viu a sacola se mexendo na linha do trem, mas não tinha vento, foi ver, o gato já estava agonizando nos minutos finais, ficou sufocado na sacola fechada, uma maldade. Por que em vez de matar deixou ele agonizando"?

Lei dos Maus-tratos aos Animais: O projeto altera a legislação (Lei 9.605/1998) para estabelecer a pena de 1 a 4 anos de detenção para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, ainda que por negligência. Hoje, a lei prevê pena de 3 meses a 1 ano de detenção.
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·