Autarquia municipal do meio ambiente de Ipu tá sendo usada para multar, chacoalhar e criar situações indesejáveis em nosso município

O vereador Elisafran Carneiro Mororó ao se pronunciar na Tribuna Francisco Das Chagas Torres fez um contundente pronunciamento onde criticou a postura administrativa da direção da Autarquia do Meio Ambiente de Ipu.
Para o nobre empresário e político; "A Autarquia está sendo usada em nossa cidade para multar, chacoalhar, criar situações indesejáveis em nosso município....Eu acho senhores vereadores!!! Que essa casa ainda tem o seu "Poder Legislativo", um poder de criar Leis, e não é por "Decreto" que vai se administrar uma autarquia no nosso município sem que seja criada uma Lei Municipal votada aqui na Câmara..." .
Questionamento do Poder Legislativo, segundo o edil: (..) "O Sr. Prefeito deveria tomar sérias atitudes, porque, taxas e multas se dar ao cidadão no município que passa por nessa Casa!!! ....Tem que ser criada a Lei específica para ser aprovada aqui nesta Casa Legislativa!!! A Autarquia foi criada no ano passado (2018), até então eu não votei essa Lei, não tenho conhecimento de ter sido aprovado aqui nesta Casa Legislativa."
Como estão sendo multados os cidadãos de Ipu: (..) "Fica aqui, dito para todos!!! Eu não concordo com uma Autarquia de gerar multas e criar taxas sem passar por essa Casa Legislativa!!! Lei, é Lei, e o município é gerido por Lei!!! Essa Casa aqui, que nós fomos eleitos, é que votemos as Leis que erguer o nosso município...!!! Fica aqui o meu repúdio e indignação para essa Autarquia está 'Virando os pés pelas mãos"....Ele (direção da Autarquia) multa pela cara....olha para tua cara e coloca a multa!!!!
As aberrações das multas: (..) "Como é que uma Autarquia que foi criada em agosto do ano passado (2018) multou uma obra que foi inaugurada a dois anos atrás!!!....Vai multar toda a cidade de Ipu!!! (Disse o vereador se referindo a direção da Autarquia).
Sob o conhecimento do Prefeito: (..) "Falei com o Prefeito Sérgio Rufino...."Como é que ele (Direção da Autarquia) embarga uma obra que foi inaugurada a dois anos atrás!!!..O presidente Zeca Rufino estava presente!!! Chegou agora uma multa de R$ 23.000,00 (Se referindo a multa referente uma obra que fora construída há dois anos atrás, ou seja, bem antes da criação desta Autarquia)."
Fonte Aconteceu Ipu
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·