Guarda Civil de Ipu demonstra coragem e valentia ao encarar abelhas assassinas do Timorante


Na manhã desta quinta-feira (21/03), a Guarda Municipal, sob o comando do GCM Roberto Martins, e em ação conjunta, bem como alguns profissionais da apicultura de nosso município, se mobilizaram para solucionar um caso que estava causando bastante transtornos na comunidade do Sítio Timorante, o caso das abelhas que vitimaram fatalmente o senhor Manoel Marinho Carvalho de 75 anos, e outros que foram hospitalizados, na data em 14 de março de 2019; uma trágica quinta-feira.

As equipes seguiram para o local, com as informações e estudos levantados, constataram que estes insetos (abelhas) já estariam na forma bastante avançada em relação aos ataques, ocasionados pelos mesmos. Que os ataques já estavam acontecendo nas residências dos moradores locais, por conta da colmeia está fixada nas proximidades.

A população já bastante preocupada e com medo, veio acionar os órgãos. Pois até as crianças estavam sendo atacadas.

Pelo fato de estarem  em local de difícil acesso, e por conta dos ataques, tiveram que ser eliminadas pelos profissionais. A princípio tentaram retirá-las do local, mas por conta da resistência das mesmas, estes tiveram que proceder na forma em que a comunidade ficasse segura.

" A abelha italiana é uma abelha social, originária do Sul da Europa, cujas operárias medem de 12 mm a 13 mm de comprimento e apresentam faixas amarelas nos segmentos abdominais. Também é conhecida como abelha-amarela e abelha-italiana-amarela. Foi introduzida em outros países da Europa e na América, para a apicultura." Fonte: Wikipédia


Assista o vídeo produzido pela própria GCM de Ipu:
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·