Atleta ipuense é aprovado na “peneira” do Fluminense e outro fica sob observação


A Secretaria Municipal de Esporte juntamente com Fluminense Football Club realizaram no último dia 23 de fevereiro (sábado), no Estádio Antônio Pereira de Farias (Pereirão), em Ipu, uma avaliação técnica de futebol, também conhecido como "peneira", visando escolher futuros jogadores para as categorias de base do clube carioca.
Puderam participar da peneira garotos de 13 a 17 anos de idade, de Ipu e região. A avaliação foi realizada pelos representantes do Fluminense: Gilliard e Neto. Durante a avaliação técnica vários atletas se destacaram, porém somente dois foram aprovados, sendo um que irá direto, ainda nesse mês, para o Centro de Treinamento do Fluminense em Xerém (RJ),  e outro ficará sendo monitorado.
A atleta aprovado é o garoto de 13 anos, Francisco Vinícius Lopes, que joga na posição de lateral esquerdo, natural de Ipu, residente no bairro das Pedrinhas; o segundo que será monitorado é o garoto Expedito Francisco de Oliveira Neto, meia atacante, também de 13 anos.     
Vinícius irá agora para a segunda etapa da seleção, só que desta vez no Rio de Janeiro, se ele passar poderá ser integrados às categorias de base do clube carioca.
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·