Ministério Público pede cancelamento do Carnaval de Ipu

Ministério Público pede cancelamento do Carnaval de Ipu
 
O Ministério Público do Ceará (MPCE) no município de Ipu, através do Promotor Dr. Maxwell França, protocolou nesta segunda-feira (25), Ação Civil Pública que propõe cancelamento dos festejos de Carnaval que estão previstos para acontecer neste ano de 2019 no município.

De acordo com a argumentação do MPCE, o município tem outras prioridades que dependem de maior atenção do que a promoção de Carnaval, como a grande necessidade de criação de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes, já que crianças do município dependem de abrigos de outros municípios, como exemplo há os abrigos da capital do estado.

Já foi recomendado à gestão municipal a criação do acolhimento, mas a Secretaria de Trabalho e Assistência Social esteve na promotoria e contra-argumentou que o município não possui condições de arcar com custos de um abrigo do porte recomendado pelo Ministério Público, entretanto, a gestão municipal se contradiz por anunciar grandes atrações, inclusive de renome nacional, como as bandas Chicabana e Luiz Marcelo e Gabriel, dentre outras conhecidas como Janaína Alves, Taty Girl e Afoxé, além de atrações municipais.

A ação protocolada do MPCE lembra ainda o desinteresse do gestor municipal sobre o assunto do acolhimento, que não compareceu em nenhuma reunião do CREAS, CAPS, Conselho Tutelar, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e o Ministério Público e Justiça, reuniões essas que discutiram tentativas para criar acolhimento próprio no município.

Dr. Maxwell França, que protocolou a ação, já atuou em diversos municípios cearenses, dentre eles Quiterianópolis e Ubajara, municípios onde se trabalho passou a ser conhecido em grandes proporções, e passa a atuar no município de Ipu.

Repórter: Nathan Loyola

 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·