Estalionatário volta agir e aplica golpe em idoso no inteior de Ipu e rouba 3 mil reais


Nesta quinta-feira (21/02), um indivíduo bastante conhecido da Polícia, de identificação Antônio Pinto Dias, vulgo "Antônio Galinha", residente no Sítio Baixa Fria, Guaraciaba do Norte, voltou a agir na cidade de Ipu.
O golpista foi até a localidade de Tatu/Flores, e investiu no crime de estelionato contra um idoso de 82 anos. Sendo que na terça-feira (19/02) dois dias antes, o mesmo já tinha ido pela localidade no sertão para escolher a vítima. Onde nesta quinta-feira (21/02), o crime de forma premeditada fora executado. 
Que o mesmo ludibriou a vítima e o levou até a cidade de Hidrolândia-CE, em sua moto de placa OCS 5113, inscrição de Jericoacoara. Que o acusado levou a vítima para uma fila  de um banco, e com os cartões do idoso, efetuou um saque no valor de 1.500,00 e que saiu avisando ao mesmo que ia olhar a moto, sendo que este tomou rumo ignorado. O indivíduo efetuou outras compras com o cartão, o que totaliza mais de R$ 3 mil, de prejuízo para o idoso.

Os familiares ao sentirem falta do cidadão, foram a procura do mesmo, e acionaram um dos parentes que é guarda municipal, onde este em contato com os demais, foram até a Delegacia de Polícia Civil de Ipu para registrar o fato, bem como seguirem nas diligências.

Que alguns GCMs seguiram com a polícia civil, com o delegado Dr Rômulo a frente, se deslocaram até o Sítio citado acima para efetuar a prisão do mesmo.

Chegando na residência do mesmo, a polícia constatou pela placa da motocicleta, como sendo a mesma que esteve no sertão de Ipu. E que ao indagarem pelo mesmo, familiares informaram que este teria saído em pouco tempo. Com isso a Polícia não logrou êxito a princípio. Sendo que na data de desta sexta-feira (22/02) continuam em diligências.
Código Penal Brasileiro - Estelionato

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Que o mesmo já responde a outros crimes na modalidade:  Estelionato em Carnaubal, receptação em Guaraciaba e 02 estelionatos em São Benedito.
A nossa reportagem entrevistou o GCM Saide Farias que relata o ocorrido:
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·