Corpo de jovem morto por afogamento em açude do sertão de Ipu é resgatado

O corpo do jovem ipueirense morto por afogamento no final da tarde deste domingo (21/10) em açude da Várzea da Curicaca; Sertão de Ipu, foi resgatado no início da tarde desta segunda-feira (22/10), por volta dás 12h20.
O subtenente Nazareno, comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros de Crateús, que realizou o resgate, foi entrevistado pelo radialista Hélio Lopes, no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, o contato articulado pelo comerciante Rafael foi feito direto do local da ocorrência. 
Subtenente Nazareno informou que os trabalhos começaram na tarde deste domingo e a equipe ficou até meia noite, e tiveram que retornar na manhã desta segunda-feira. A água turva foi um dos fatores que dificultaram o resgate, o corpo do jovem foi encontrado numa profundidade de 5 metros pelo cabo Hilk. Após a demarcação da área, três mergulhadores realizaram os trabalhos de buscas. O corpo foi removido para o IML de Sobral para os procedimentos de praxe.
O Corpo de Bombeiros de Crateús faz a cobertura de 17 cidades, incluindo o município de Ipu, com a prestação dos seguintes serviços: Vistorias, mergulho, resgate, combate a incêndios florestais, acidentes de trânsito em locais de difícil acesso e outros. A equipe que realizou o resgate do jovem Jeferson, popular "Pitoco", da cidade de Ipueiras: Subtenente Nazareno, cabo Hilk e cabo George.


(Repórter Francisco José)
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·