Filha de ipuenses faz seu primeiro treino no COTP de São Paulo, em busca de se tornar uma atleta olímpica

Que excepcional notícia; filha de um casal natural da cidade de Ipu-CE, após ter passado nos testes do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) da grande metrópole São Paulo, em que concorreu com cerca de 30 crianças, e apenas 4 foram aprovadas, fez nesta terça-feira (31/08) seu primeiro treino, em busca de se tornar uma atleta olímpica na modalidade Ginástica.

Yasmin Lopes Martins, 7 anos, filha do casal de ipuenses Ernando Pontes Martins e Francisca Kenia Freire Lopes Martins fez um  checap com dentista, enfermeiro, médico, nutricionista, endócrinologista, psicólogo e assistente social. E ainda tem o acompanhamento de ortopedista e fisioterapeuta. Todos estes profissionais ficam a disposição do atleta para qualquer necessidade de ordem médica e física.  

"Yasmin realizou um checap quarta passada, foi liberada para os treinos. Os treinos serão terça e quinta, dás 7h30 ás 11h00 da manhã. O treinador e o psicólogo falaram pra mim que é desde o primeiro minuto ela vai ser treinada para se tornar uma atleta olímpica, e que ali é o trabalho dela, e que todo treino ela tem que ser melhor do que no outro. O COTP  é um centro de treinamento para atletas de alto rendimento. Vale salientar que a Yasmin disputou com crianças que já praticavam o esporte em suas escolas, algumas já tinham ganho disputas internas e outras levaram até treinadores, e minha surpresa foi ela passar. ACREDITO QUE A GINÁSTICA ESCOLHEU A YASMIN. Chico Zé o pai (Hélio Lopes avô) ficou dizendo que ela tinha jeito de ginasta, pelas travessuras e o porte físico. A Yasmin acreditou nisso, e o Ernando e eu   apoiamos ela em tudo. Meu pai é o fã número 1 dela"! Destacou a enfermeira Dra. Kenia mãe da nossa futura ginasta olímpica.
 
 
 
repórter Chico Zé
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·