Feriado de semana santa inicia com chuva no interior e sede de Ipu: 170mm Bonito, 121mm Flores e 95 sede


Após quase um mês as chuvas com maior intensidade retornaram aos municípios do do Estado. Apesar de a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) não ter todos os registros, a chuva chegou em várias localidades da zona rural, pluviômetros particulares apontaram 170 milímetros na localidade de Bonito, na zona rural de Ipu.
No município de Ipu. No distrito de Flores foram 121mm e na sede do município 95mm no intervalo das ultimas 24 horas. Pluviômetros particulares apontaram em Olho D'águinha 66mm, Ingá 130mm, Cajazeiras 120mm, Bonito o maior registro 170mm foi na localidade de Bonito.
A água voltou a correr na Bica do Riachão, com destino ao Açude Bonito, de onde muitas captam água para o abastecimento humano. Os moradores festejaram as chuvas que eles consideram que vieram para abençoar a lavoura.
De acordo com a Funceme, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) associado à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a diminuição da estabilidade atmosférica deverão continuar provocando boas chuvas durante o período deste feriadão em todo o Estado. Para hoje a previsão do órgão meteorológico oficial do Estado é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia.
10 maiores chuvas por Municípios no dia:
(109 postos com chuva de 117 informados)
Ipu (Posto: Flores) : 121.0 mm
Hidrolândia (Posto: Hidrolandia) : 120.0 mm
Reriutaba (Posto: Reriutaba) : 98.0 mm
Ipu (Posto: Ipu) : 95.0 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira) : 92.0 mm
Icapuí (Posto: Retiro Grande) : 82.4 mm
Itaiçaba (Posto: Elevatorio ) : 77.0 mm
Graça (Posto: Graca) : 75.0 mm
Itaiçaba (Posto: Itaicaba) : 74.2 mm
Guaraciaba Do Norte (Posto: Guaraciaba Do Norte) : 72.0 mm
informações: IN
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·