Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Trote sobre assalto a carro forte em Ipu mobiliza forças de seguranças da cidade

Um trote passado na manhã desta quarta-feira (21/02) mobilizou viaturas da Polícia Militar em Ipu e região, a Guarda Civil Municipal de Ipu. Um homem (não identificado) mandou um áudio pela rede social dizendo que a estava havendo um tiroteio e assalto ao um carro forte na localidade de Barrinha, zona rural do município de Ipu, ás margens da CE-187.
As informações são da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Ipu (CE).
O secretário de Segurança Pública, que também caiu no trote e passou a informar todas as forças de segurança possíveis. Segundo ele a pessoa que causou a brincadeira vai ser identificado e poderá responder pelo crime de falsa comunicação de crime. 
Após perceber que tudo não passou de um trote a secretaria emitiu uma nota:
Leia na integra
"A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Ipu informa que não houve nenhuma tentativa de assalto ao carro forte e avisa que trote com informações erradas tirando os profissionais de segurança de seus serviços e obrigações é crime é que está investigando de onde partiu tal informação errada e se foi motivo de tirar de circulação as equipes de polícia e guardas para efetuar outros crimes."
 Att Equipe da Secretaria de Segurança.
O que diz a lei
“Art. 340 – Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado.”
Desde um trote infantil, até uma decisão deliberada de enganar o poder público, a falsa comunicação de crime é uma infração penal, no Brasil. Ela é prevista no Código Penal, no artigo 340.
Nele, define-se o crime não apenas como a comunicação realizada, mas – também – como o resultado de fazer agir, a autoridade. 
Trata-se de uma contravenção penal punível. Gera, no entanto, uma série de análises interessantes sobre a relação do cidadão com o Estado. Entenda as questões relacionadas à falsa comunicação de crime, e suas principais características: 
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·