Impressionante! Ipuense fabricou seu próprio automóvel, usando peças e acessórios de sucata.



Impressionante! Ipuense fabricou seu próprio automóvel, usando peças e acessórios de sucata. O jovem inventor levou mais de 2 anos para concluir o projeto.
O ipuense engenhoso; inventivo; de inteligência fora do comum, reside na rua Dr. Eusébio de Sousa, bairro do Corte, e concedeu entrevista à nossa reportagem na manhã desta sexta-feira (02/02). Geanzinho, conhecido também como "Cientista", concluiu o ensino médio, mas nunca fez um curso de engenharia, desde de criança era muito curioso, e já tentava criar suas invenções. 
"Cientista" tem sua oficina em casa, com os maquinários necessários para consertar carros e motos, mas nem sempre foi assim, já que no início trabalhou para os outros, e muitas das vezes pelo aprendizado e para ganhar alguma sucata. Nosso inventor já criou objetos a pedido de seus amigos, que nas lojas têm altos valores, enquanto a réplica inventada pelo "Cientista", custou 10 vezes menos, mas exerce com perfeição a mesma função do original.

Conforme esclareceu  Geanzinho; o "Cientista, para o carro ficar completo faltam somente as carenagens, os faróis e o motor que não estava bem adaptado ao espaço do veículo. "Cientista" nos  adiantou que sua próxima invenção será um barco a motor para navegar em um açude de uma localidade do Sertão do Ipu, onde costuma passear com sua esposa e filhos.
informações repórter Chico Zé
 
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·