Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Motorista de ambulância de Ipu; vítima de acidente automobilístico, com múltiplas fraturas, sente na pele a longa espera na fila do SUS

Funcionário público de Ipu,  que por ironia do destino presta serviços na área de saúde; vítima de grave acidente automobilístico, com múltiplas fraturas, sente literalmente na pele a longa espera na perversa fila do SUS.
A nossa reportagem esteve na manhã desta terça-feira (09/01), na residência do senhor Carlos Paiva Sousa; localizada na rua Maria Lopes, bairro Alto da Boa Vista, Ipu-CE, o "Carlão Motorista de Ambulância", como é mais conhecido pela força do ofício o qual exerce. "Carlão" sofreu um acidente automobilístico no dia 27 de dezembro de 2017, na Pedra Redonda, localidade pertencente ao município de Pires Ferreira, ao desviar de um ciclista capotou o carro e foi arremessado para fora do veículo, vindo a sofrer múltiplas fraturas, nas costas, braços e na  clavícula. 
De acordo com o sistema de atendimento público o SUS (Sistema Único de Saúde), como as fraturas foram internas, o paciente não passou pelos procedimentos cirúrgicos imediatos, e até hoje está peregrinando nos hospitais de Sobral e Ipu, sem receber uma solução definitiva. 
"Carlão" realizou exames numa clínica particular em Sobral que custaram quase R$ 1 mil, e que comprovaram a gravidade da sua situação, e que o mesmo necessita ser operado urgentemente, pelo menos das fraturas nas costas, na espátula, a "pá" como é conhecida popularmente. E como pelo SUS terá que esperar no mínimo 5 meses, a cirurgia terá que ser feita pelo particular, porém os custos são altíssimos. O orçamento mostram o valor de cerca de R$ 7 mil. "Carlão" desabafou que sofre 24 horas com dores, e que teve momentos de desespero, mas está confiando na família e nos amigos para levantar esses valores.
Despesas do procedimento cirúrgico orçadas
Confira na sonora abaixo a entrevista completa com o nosso amigo "Carlão das Ambulâncias":
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·