Ipu-CE: Vereador Azarias renuncia ao cargo

O vereador Asarias Araújo Silva (PROS), 42 anos, ainda muito consternado com o falecimento de seu pai, Pastor Gabriel, esteve no início da tarde desta sexta-feira (22-12-2017) em programa de rádio e na ocasião, o edil, muito emocionado,  anunciou para toda a sociedade ipuense, a sua renúncia do cargo de Legislador da augusta Casa Legislativa de Ipu, em seu lugar, assume o suplente de vereador e sobrinho do prefeito Sérgio Rufino, Moreira Filho (PROS).
Segundo ele, o motivo de sua renúncia, foi o fato de está assumindo a direção, como Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Templo Central no lugar do seu saudoso pai, pastor Gabriel falecido no último sábado, 16 de dezembro de 2017.
O que diz e proíbe o Estatuto da Igreja - A Igreja Assembleia de Deus Templo Central em seu estatuto da Conadec e Igrejas Filiadas e as Leis doutrinárias que regem a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Ceará, na Seção I - Das Proibições, Art. 32 - Diz: É vedado ao Membro da CONADEC, IX. O Ministro que se candidatar a cargos da Política Partidária Municipal, Estadual e federal, permanecer no exercício das funções ministeriais e, se eleito, enquanto durar o mandato; em outras palavras, o Pastor Presidente e Líder da Igreja Assembleia de Deus Templo Central fica proibido de exercer cargo político partidário, sendo assim, inconstitucional essa função. (Veja documento abaixo).

O Ofício da Renúncia - (..) "Venho através do presente comunicar a esta Casa Legislativa na forma do art. 27 do regimento interno da Câmara Municipal cominado com o inc. I. do art. 47 da Lei Orgânica, minha renúncia ao cargo de vereador de forma irretratável e irrevogável, sendo minha decisão de cunho pessoal e eclesiástico, deixando em aberto a vaga desde a data da protocolização deste ofício. Sem mais para o momento reiteramos votos de elevada estima e consideração." (Veja todos os documentos abaixo).


Ainda nesta semana, um abaixo assinado, datado de 17 de dezembro de 2017, e enviado ao presidente da CONADEC solicita a nomeação do pastor substituto como líder absoluto da Igreja Assembleia de Deus Templo Central de Ipu, segundo o documento: (..)  

"Abaixo assinato - Mui respeitosamente nos dirigimos ao Presidente da nossa CONADEC bem como a mesa diretora que nós abaixo assinado, obreiros (Presbítero, Diáconos e Auxiliares) que fazemos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central em Ipu-CE, vimos por meio dessa solicitar da nossa CONADEC - Convenção das Assembleias de Deus do Ceará, que por motivo da vacância do cargo de Presidente da nossa Assembleia de Deus em Ipu o nosso Pastor Auxiliar Asarias Araújo Silva, que vem servindo a quinze anos como copastor e dez anos como Pastor Auxiliar, seja colocado como Pastor Titular desta Igreja, que ele conhece tão bem e que tem contribuído para o crescimento desta obra. Tal atitude vela preservar o bem estar e a unidade desta obra e também assegurar o crescimento de forma que o trabalho não sofra prejuízos. O Pastor em apreço Asarias Araújo Silva, conhece todo o campo e membresia e goza de respeito para com todo o corpo ministerial desta Igreja." 

Todos os documentos foram registrados em Atas de Reuniões e reconhecidos em Cartórios. O ex-vereador Asarias Araújo Silva, agora, Pastor Presidente da Assembleia de Deus Templo Central em Ipu deverá assumir seu posto como líder, ainda neste mês de dezembro de 2017. Aconteceu Ipu
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·