Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Praça 26 de agosto em Ipu é o retrato da administração de Sérgio Rufino


A Praça 26 de Agosto, apesar do grande simbolismo que tem para o nosso município, nunca foi tratada como merece por praticamente todas as administrações. Tenho a impressão que a famosa "Praça da Liberdade", é como se fosse; o "patinho feio" das praças de Ipu.
Embora, desde sua construção, afora a réplica da Estátua da Liberdade erguida no centro, o restante não é uma maravilha de arquitetura. Diante dessa realidade, nunca passou por grandes reformas para melhorar sua aparência, e seu estado de conservação continua deixando muito a desejar. 
Nos arredores da referida edificação, se concentra uma das maiores feiras de hortifrúti das regiões Norte e Noroeste do estado, cuja feira tem um movimento mais intenso sexta e sábado. A feira na minha opinião não é problema para a praça, o que falta é uma melhor organização, do descarte do lixo e de materiais orgânicos, e até das bancas de boa parte da feira, causando uma poluição visual tremenda. Praça é local do lazer, do passeio das famílias, dos encontros, espaço que denota sempre aquele ambiente aprazível, convidativo.
A Praça 26 de Agosto foi inaugurada em 1940, por ocasião do Primeiro Centenário de Emancipação Política de Ipu. Porquanto a mesma carrega um grande simbolismo da história política e cultural do nosso município.
 
Repórter Chico Zé
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·