Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Prefeito de Sobral usa guardas municipais para fazer a segurança de Cid

O ex-governador recebe o mimo de Ivo Gomes, mas a tarefa é obrigação do Estado. O pior de tudo é que o adicional pago aos policiais sai do bolso dos sobralenses
Mais uma maracutaia desvendada em Sobral na gestão de Ivo Gomes. Guardas Municipais cumprem escala de serviço como vigilantes noturnos na casa do ex-governador Cid Gomes, na Serra da Meruoca.

Na escala da Secretaria de Segurança e Cidadania, como investigou o repórter WellingtonMacedo, os agentes Clécio e Sousa são indicados para a segurança institucional sem especificação do local.

Segundo a lei 818/2008, entre outras atribuições, a Guarda Municipal de Sobral deveria zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos, além de atuar preventivamente e permanentemente pela proteção sistemática da população.

Mas enquanto os guardas estão realizando três blitzes diárias, outros cumprem escala diferenciada de 18h até 6h da manhã, de segunda a domingo, na casa do irmão do prefeito Ivo Gomes. E a violência toma conta da cidade.

Grana
No contracheque, os vigilantes da casa de Cid Gomes são pagos pela Secretaria de Segurança e Cidadania de Sobral . Eles recebem até R$ 3.600 mensais de adicionais.

Apesar da escala não informar o local, os agentes foram flagrados em vários momentos entrando e saindo da residência do ex-governador, exatamente nos horários determinados em escala.
O caso já chegou ao Ministério Público e o prefeito mandou mensagem à Câmara tentando consertar o seu erro.
Assista à reportagem de Wellington Macedo
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·