Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

GUARACIABA: CÂMARA 100% UNIDA ENGROSSA O TOM CONTRA ATO DO PREFEITO. EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS VEREADORES CAPACHOS DO PREFEITO DE IPU-CE

Um fato inusitado aconteceu na Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte na última sessão do primeiro período legislativo na segunda-feira, 10. Pela primeira vez na história política de Guaraciaba, foi aprovada uma MOÇÃO DE REPÚDIO ao Ato Administrativo de um prefeito, no caso o prefeito Adail Machado (PMDB).


Além de ser um fato inédito, a propositura recebeu o apoio de todos os vereadores sendo portanto aprovada por unanimidade. Essa não foi a primeira vez que o prefeito Adail foi derrotado na Câmara, mas desta feita, todos os vereadores da base do prefeito (Ariecílio, Jaques, Regiane, Cícero, Elton, Assis Nonato, Elisiário e Claudio Lopes), votaram a favor da Moção de Repúdio portanto, condenando e discordando do prefeito Adail Machado. Vale salientar que o Vereador Presidente Júlio César, só vota em caso de empate e portanto não votou nesta matéria.

Os vereadores de oposição tem conseguido vitórias contra o prefeito, com o apoio da base do prefeito.

A propositura foi feita pelos vereadores de oposição Gerardo Marques, Eliane Passos, Alvimar Melo e José Mario, pelo fato de o prefeito Adail Machado ter anulado um ato administrativo que teve como consequência a exoneração de vários servidores concursados e que já haviam assumido legalmente seus cargos. São pais e mães de família que perderam seus empregos e se sentem perseguidos pelo prefeito Adail.

O apoio de todos os vereadores da base do prefeito Adail Machado em repúdio a um ato do próprio prefeito, põe em xeque a "boa relação" entre o comandante e seus comandados. Quando todos os representantes do povo, fazem de forma unânime um repúdio a um ato do prefeito, alguma coisa tá errada. Será que estão todos errados? Responda quem puder...

Ademais, essa é a segunda ação inédita da atual legislatura, e ambas negativas em relação ao prefeito. Recentemente o Vereador Ariecílio Nobre (PMDB), do mesmo partido político do prefeito Adail Machado, renunciou ao cargo de Primeiro Secretário da Mesa. À época, o Vereador Ariecílio Nobre não falou sobre rompimento com o prefeito, mas todos sabem que foi um claro gesto de protesto. 

A falta de sintonia da base com o prefeito pôde ser percebida em outras oportunidades onde o prefeito foi derrotado em matérias de interesse de sua administração. 

Procuramos a administração para se pronunciar em relação a Moção de Repúdio ao prefeito Adail Machado por meio do whatsapp do Chefe de Gabinete Kleyton Aragão, mas até esta publicação não obtivemos resposta.
ouça a participação do vereador Gerardo Marques no programa Fatos em Debate sobre o assunto



DIRETO DA REDAÇÃO POR CYRO LEOPOLDO
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·