Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Ceará registra 105 casos de feminicídios no primeiro semestre de 2017

Somente em junho último, 22 mulheres foram assassinadas no Ceará. A maioria das vítimas foi atingida a tiros, como no caso de duas jovens mortas em uma chacina na RMF
Já passa de 100 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2017. Em junho, 22 foram mortas em todo o estado, com a maioria dos casos registrados no Interior, 10 assassinatos. Outros sete homicídios aconteceram na Capital e mais cinco em Municípios da Região de Fortaleza. No acumulado do ano, o Ceará já registrou 106 casos de feminicídios.

Também foi maioria os casos dos assassinatos com armas de fogo. Das  22 mulheres assassinadas em junho, 19 foram atingidas mortalmente por tiros. Duas foram esfaqueadas e uma provavelmente estrangulada.

Muitos dos crimes tiveram ligação com o tráfico de drogas e outros de motivos ainda misteriosos. Já os crimes passionais representaram menos de 20 por cento.

Mistério
Um dos feminicídios que tiveram repercussão no mês de junho aconteceu em Fortaleza. A vítima foi uma assessora parlamentar da Assembleia Legislativa. Na manhã do dia 9 de junho, Sandra Rafaela Jéferson Bastos, 29 anos, foi executada a tiros na Avenida Mozart Gondim, no bairro Vila Velha. Ela voltava da academia de ginástica quando foi surpreendida por um bandido que disparou, pelo menos, oito tiros de pistola.

Sandra Rafaela teve morte imediata. Segundo a Polícia, o crime pode estar ligado ao tráfico de drogas naquela comunidade. O pai dela e o namorado, além de um irmão, foram também assassinados no mesmo lugar e ela estaria sob ameaças de traficantes da região.

Duas mulheres tombaram sem vida em meio a uma chacina ocorrida na noite de 12 de junho na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.  Bruna Érika de Sousa, 22 anos; e Rafaela Alves Silveira, 19, foram assassinadas juntamente com dois homens e mais uma criança de 3 anos de idade, filha de Bruna.

A adolescente Ketlyn Sabrina Oliveira do Nascimento, 17anos, foi morta, com vários tiros de pistola, na noite de 22 de junho em frente a uma casa que servia de terreiro de Umbanda, localizada na Rua Ana Batista, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Ela teria sido morta por ordem de traficantes, segundo apurou inicialmente a Polícia.

Latrocínio
No bairro Vila Velha, uma dona de casa de 64 anos foi morta durante um assalto. Elisete Lima Sousa, mão de um policial militar,  foi atacada por assaltantes na manhã do dia 18 de junho. Ela estava em um ponto de ônibus no bairro Vila Velha, quando foi surpreendida por assaltantes e terminou sendo baleada, morrendo quando era atendida em um hospital de emergência.

Em Juazeiro do Norte, uma moradora de rua e andarilha foi assassinada, a tiros, enquanto dormia num abrigo de ponto de ônibus na rodovia estadual CE-060, comunidade de Vila Três Marias.

A estudante Renata da Silva Alves, 17 anos foi morta a tiros na Praça do Conjunto Jatobá, na área do Grande Bom Jardim, em Fortaleza, na noite de 26 de junho. Segundo as investigações, o crime foi ordenado por um ex-namorado da garota, um traficante que está preso em uma unidade do Sistema Penitenciário e teria descoberto que a namorada estava lhe traindo.

MULHERES MORTAS NO CEARÁ EM JUNHO
(04.06) – Sandra Maria Rodrigues Pereira (faca) – (FORQUILHA)
(04/06) – Liliane Patrício de Sousa (faca) – Sede (TURURU)
(07.06) – Cláudia Elenice Rabelo (bala) – Sede (MORADA NOVA)
(09/06) – Sandra Rafaela Jéfferson Bastos (bala) – Av. Mozart Lucena/Vila Velha (CAPITAL)
(10.06) – Sem identificação (bala) – Rua Irineu Machado/Siqueira (CAPITAL)
(12.06) – Bruna Érika Viana de Sousa (bala) – Rua Baturité/Bairro Diadema I (HORIZONTE)
(12.06) – Rafaela Alves Silveira (bala) – Rua Baturité/Bairro Diadema I (HORIZONTE)
(15.06) – Juliana da Cruz Macedo (bala) – R. Daniel de Castro/Autran Nunes (CAPITAL)
(15.06) – Vítima não identificada (outros) – Conjunto Tupinambá (CAUCAIA)
(16/06) – Antônia Hortência dos Anjos (bala) – Localidade Coité (MARANGUAPE)
(17/06) – Amanda Kelma Oliveira (bala) – Sede (LIMOEIRO DO NORTE)
(18/06) – Elisete Lima Sousa (bala) – Rua 27/Bairro Vila Velha (CAPITAL)
(19/06) – Maria Belarmino Cruz Silva (bala) – Sítio Santa Rosa (CRATO)
(20/06) – Maria de Nazaré Eufrásio Barbosa (faca) – Sede (ITAPIÚNA)
(20/06) – Sem identificação (bala) – CE-060/Vila das Três Marias (JUAZEIRO DO NORTE)
(20/06) – Lorena de Lima Farias (bala) – Distrito de Mumbaba de Cima (MASSAPÊ)
(22/06) – Ketlyn Sabrina Oliveira Nascimento (bala) – R. Ana Batista/J. Iracema (CAPITAL)
(23/06) – Maria Vera Lúcia Costa Pinheiro (bala) – B. Alto da Alegria/Sede (BARBALHA)
(26/06) – Clauderice da Silva Matos (bala) – Avenida J/Vila Velha (CAPITAL)
(26/06) – Renata da Silva Alves (bala) Praça do jardim Jatobá/Bom Jardim (CAPITAL)
(26/06) – Antônia Erilene Ferreira de Oliveira (bala) – (CARIÚS)
(27/06) – Vítima não identificada (bala) – Rua Coréia (CAUCAIA)
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·