Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Ipuenses denunciam na TV Globo dificuldades em atendimento na delegacia de Ipu, que nos finais de semana fica de portas fechadas, veja o vídeo



Morar no interior já não é mais sinônimo de tranquilidade. No Ceará, a violência se alastra pelos municípios e a população convive com um constante problema de falta de delegacias. Das 184 cidades que compõe o estado, 19 têm delegacias regionais, que funcionam 24 horas e outras 76 têm delegacias municipais que funcionam de segunda-feira a sexta-feira até o início da tarde.

No caso das cidades onde há delegacias municipais, caso ocorra algum flagrante na sexta-feira a noite, por exemplo, o popular tem duas opções: ou se dirige até uma cidade com uma delegacia regional ou espera até segunda-feira. “O prejuízo para a população é enorme. Em um caso de um flagrante, os policiais terão que descobrir qual a delegacia, num raio de 400 km, que tenha um delegado para realizar um procedimento”.Em Ipu-CE, no interior, há uma delegacia que funciona em uma casa aluga.

Caso algum Ipuense necessite de um serviço de Polícia Civil no final de semana, ele pode se dirigir até Guaraciaba ou Tianguá, e contar com a sorte para  encontrar a delegacia aberta. Segundo a secretaria de segurança pública do estado disse que o policiamento em Ipu, é feito por 14PMs, e duas viaturas, e que equipes do BPRaio fazem operações policias na cidade.

Sobre a delegacia de Ipu-CE, tá fechada nos finais de semana, a secretaria de segurança do estado disse que os procedimentos são levados para Tianguá, e que a policia civil de Ipu realiza trabalhos investigativos para prender os criminosos.
veja o vídeo
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·