Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Violência armada,assaltos e mais assaltos na cidade do medo,IPU

O distrito de Várzea do Giló, na região serrana de Ipu viveu uma noite de terror nesta quarta-feira (24/05), no giro dás 20h00. Bandidos assaltaram uma residência, um posto de combustíveis e outros cidadãos da comunidade.
Informações enviadas por moradores de Várzea do Giló, apontam que quatro elementos em duas motocicletas; uma Bros preta e uma Titan 150, cor azul com rodão, chegaram no Posto de Combustíveis de Várzea do Giló, e levaram todo o dinheiro apurado pelo frentista. Não temos a certeza se os mesmos elementos são os que teriam invadido uma residência e roubado os moradores, levando dos mesmos aparelhos celulares, dinheiro e deixando-os em estado de choque. 
 
Um jovem que estava em cima de uma moto também foi abordado pelos meliantes, e teve dinheiro e seu aparelho celular subtraídos. É amigos, os moradores de Várzea do Giló viveram mais uma noite de terror, nesta quarta-feira (24/05). 
Estudante é assaltado na beira da estrada em Baixa Larga
Um estudante de 16 anos foi assaltado na beira de uma estrada no Sítio Baixa Larga, região serrana de Ipu, enquanto aguardava o ônibus escolar para retornar à sua residência.
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (23/05), por volta dás 06h00, na Entrada de Baixa Larga, o jovem estudante mora na referida localidade. Dois indivíduos numa motocicleta, portando uma arma de fogo, se aproveitaram da vulnerabilidade do estudante e o assaltaram, subtraindo do mesmo um aparelho celular.
A insegurança se instalou em todos os recantos de nossa cidade, ninguém mais se sente seguro diante de tanta violência. 
 Delegacia de Policia Cível de Ipu agora tem sala de reconhecimento
A Delegacia de Polícia Civil de Ipu, localizada na avenida Abdoral Timbó, centro da cidade, concluiu nesta terça-feira (23/05) a construção da "Sala de Reconhecimento". 
A "Sala de Reconhecimento", foi providenciada pelo Delegado Dr. Márcio Fernandes, uma espécie de cabine com uma janela de vidro, que, quem está do lado de fora ver quem está dentro, mas quem está dentro não consegue ver quem está fora. 
Um equipamento necessário, tendo em vista que não expõe as vítimas no momento de reconhecer o acusado, ou seja o acusado não saberá quem estará fazendo o reconhecimento. Esse sistema terá o efeito de encorajar muitas vítimas que têm o maior receio de ficar frente a frente com os seus algozes. 
 O "Queimadinho voltou"
A senhora Alzira, residente na rua Farias Brito, bairro Reino de França desta cidade de Ipu-CE, mãe do proprietário do trailer incendiado, concedeu entrevista a nossa reportagem nesta terça-feira (23/05), em tom de desabafo e agradecimento.
A senhora Alzira é mãe do comerciante Itamar, que há mais ou menos duas semanas teve o seu trailer, localizado próximo a Escola Dona Tereza Odete, as margens da estrada que dá destino a Bica do Ipu, incendiado, e ao que tudo indica; um incêndio criminoso. as chamas consumiram geladeira, garrafas de cerveja, cadeiras e outros materiais.
Vizinhos e amigos do cidadão Itamar comovidos com a situação do mesmo, se cotizaram e recuperaram o trailer por completo, e a inauguração já aconteceu na sexta-feira (19/05). Dona Alzira desabafou, mas agradeceu a todos que ajudaram seu filho a reerguer o seu ponto de trabalho. O "Queimadinho" voltou, e agora pode virar ponto turístico!
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·