Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Cidade Maravilhosa tem Rua com o nome de Ipu

Bairro de Botofogo no Rio de Janiero tem Rua em Homenagem ao Ipu

A Cidade do Rio de Janeiro é conhecida como Cidade Maravilhosa. O Samba e as mulatas são suas marcas para o mundo. É uma cidade conhecida no mundo todo e em alguns lugares por aí afora é até confundida com o nosso país. 
Mesmo sendo uma cidade do mundo, ou seja, com moradores de todos os Estados brasileiros e nacionalidades diversas, um Bairro tão famoso da Cidade Maravilhosa, achou espaço para homenagear o melhor lugar do mundo, Ipu. O Bairro do Botafogo escolheu o nome de uma de suas ruas, a nossa querida terra, Ipu. 
Conheça um pouco da história do Bairro que tem quase 100 mil habiatentes e abriga o Pão de Açucar e a Urca. Botafogo é um bairro nobre de classe média alta e classe alta da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Com quase 100 mil habitantes, o bairro é conhecido por abrigar um dos principais cartões-postais do país: a Enseada de Botafogo, com os morros do Pão de Açúcar e da Urca ao fundo.
Apresenta cinemas, teatros, shoppings centers, boates, casas de show, museus, centros empresariais, consulados, clínicas e hospitais e algumas mansões preservadas do fim do século XIX e do início do século XX.
É também o bairro onde se localiza a sede de um dos principais clubes de futebol do Brasil, o Botafogo de Futebol e Regatas, na Rua General Severiano, e onde abrigou o seu primeiro campo, na Rua Voluntários da Pátria.Leia aqui toda a história do Bairro Botafogo no Rio de Janeiro, que tem uma Rua em homenagem ao Ipu!
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·