Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Universitários são humilhados e foram impedidos de voltar para casa no ônibus!!! Triste e vergonhosa situação em Ipu

Na noite de ontem vários universitários foram impedidos pelos motoristas de retornarem para o Ipu nos ônibus, sob a alegação de terem recebido ordens para não transportar mais ninguém em pé, tendo em vista que pela manhã, um dos ônibus que retornava para o Ipu, superlotado, havia sido pego em uma bliz do DETRAN no município de Cariré e os policiais teriam multados os motoristas e os ônibus.

A tarde quando os universitários da noite entraram nos ônibus para vir a Sobral, o motorista Goiano que transporta os alunos da UVA, disse que não iria mais transportar ninguém em pé, e que a BLITZ que havia ocorrido mais cedo, teria acontecido em virtude de uma suposta denuncia feita ao DETRAN e o órgão havia dado a eles uma lista com o nome de 20 UNIVERSITÁRIOS que teria feito a denuncia. (QUE GRANDE MENTIRA!)

Nessa lista segundo o motorista, estaria incluso meu nome, Elias Guilherme, e do vereador Adriano Melo que também é universitário.Tendo a consciência QUE NÃO FIZ NENHUMA DENUNCIA AO DETRAN e que jamais participaria de alguma denuncia sem combinar com toda classe e também percebendo o que se de fato tivesse havido uma denuncia o DETRAN jamis iria disponibilizar os nomes dessas pessoas, fui procurar o motorista Goiano para saber onde estava essa suposta lista e como ele provava que meu nome estava nela?!

Para minha surpresa logo ao questionar o motorista, o mesmo reagiu de forma inesperada, derrubando meu celular e me chamando para briga. O motorista não conseguiu explicar sobre a denuncia nem muito menos sobre a suposta lista. Primeiramente disse que havia visto a historia em um grupo de universitário no whatsapp, depois que teria recebido a informação de um outro motorista.

Tenho convicção que não fiz denuncia nenhuma ao DETRAN e acredito que tal historia de "lista" e "denuncia"' seja um BLEFE! Com o intuito de associar a política de grupo do Ipu no meio, culpando a mim, o vereador Adriano Melo e outros universitários ligado ao grupo de oposição como responsáveis de tal denuncia no intuito de provocar uma bliz e proibir que universitários viajassem mais em pé nos ônibus e conseqüentemente proibindo que universitários viajassem nos ônibus.

Defendo que o transporte dos universitários seja um serviço publico, LIVRE E GRATUITO, para todos universitários que precisam estudar em Sobral, e que esta deva ser uma responsabilidade do poder publico, no caso a prefeitura. Se a quantidade de ônibus atualmente não comporta o numero de universitário, cabe a prefeitura junto com os universitários buscar uma solução para resolver o problema, não ficar criando mentiras, tentando fugir da sua responsabilidade jogando a culpa para pessoas que não concordam com a atual situação do transporte universitário e tentam buscar uma solução.
Elias Guilherme, 18/03/2017
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·