Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Prefeito Sérgio Rufino está reservando um grande rateio do FUNDEB para os professores no final de 2017

 Diante do caos da educação municipal atualmente vivenciada, surge uma luz no fim do túnel. Esta luz chama-se rateio do Fundeb, pois diante dos recursos que entraram nos cofres públicos e da grande economia que o gestor municipal está fazendo desde o término do pleito das eleições municipais, só se pode imaginar uma coisa: o prefeito está preparando um grande rateio para a classe do magistério que há muito clama por este direito. 

Conclui-se que quando um prefeito é reeleito é por que realmente ele foi um excelente gestor e admistrador dos recursos públicos em todos os setores. Então diante da atual situação: contenção de gastos em todos os âmbitos e em especial na educação, uma coisa é certa os professores terão um rateio gordo diríamos até obeso ao final deste ano. 

Vejamos no dia 29 de dezembro de 2016 todos os municípios receberam os recursos do programa de repatriação. Esse dinheiro integrou a 3ª parcela mensal de repasses do Fundo de Participação dos municípios ( FPM). Além desse recurso foi depositado também nos cofres do município de Ipu a parcela referente ao FUNDEB, ou seja, considerando o dinheiro da multa de repatriação e do FUNDEB, os municípios receberam logo no início do ano de 2017 R$5,502 bilhões de reais. 

Vale ressaltar que o ministro da educação Mendonça Filho antecipou 10% do repasse do FUNDEB logo no início deste ano para o pagamento do piso nacional dos professores e ainda anunciou o aumento do valor mínimo anual por aluno que passa de 2.739,77 para R$ 2.875,03.

 Resumindo o FNDE repassou para os municípios cerca de 800 milhões de complementação da união ao FUNDEB ainda em dezembro de 2016. Portanto, caros e respeitados professores diante deste montante não precisa ser vidente para prever que o prefeito Sérgio Rufino está reservando um grande rateio para todos no final deste ano. Quem sabe ele vai querer compensar todos os anos da sua gestão anterior que não fez isto. Vamos aguardar pra ver.
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·