Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Ipu-Ce: Pneu de ônibus escolar estoura e evidencia descaso e falta de manutenção

Um ônibus da Prefeitura de Ipu-Ce, que transporta alunos na rota Baixa larga,santana e ingazeira estourou o pneu dianteiro nesta quinta-feira (30/03) .De acordo com as imagens e as informações que foram enviadas para o grupo de Whatsapp do programa Fatos em Debate com Hélio da Rádio Regional am1520KHz, por muito pouco não aconteceu uma tragédia com vários jovens estudantes, em decorrência do estouro do pneu dianteiro um ônibus escolar.
O sinistro aconteceu com o ônibus que faz a rota para a região serrana. Por volta dás 17h30, desta quinta-feira (30/03), o veículo lotado de estudantes, teve o estouro do pneu dianteiro, da lateral esquerda.
Segundo o relato de um pai de aluno a sorte foi que o motorista jogou o ónibus em uma ribanceira para que o mesmo parasse, o susto foi grande.Esse ocorrido mostra a falta de zelo e manutenção, colocando em risco a vida do motorista, um pai de família e as vidas de vários alunos, que estão em busca de uma formação educacional e futuramente profissional.


O que diz o Código de Trânsito
“Art. 230. CTB Conduzir o veículo:  em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, ou reprovado na avaliação de inspeção de segurança e de emissão de poluentes e ruído, prevista no art. 104; Infração – grave;  Penalidade – multa; Medida administrativa – retenção do veículo para regularização” – Como solução, caso não consiga regularizar no local da abordagem, o Agente deve reter o documento do veículo (CRLV) assinalando prazo para regularização e devolução do documento.  Isso é o que está exposto no § 2º do Artigo 270 do CTB.
ouça a sonora  com relato de um pai de aluno
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·