Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Educação de Ipu está um verdadeiro caos e o Prefeito "TURRÃO" nem aí

De acordo com a LDB o ano letivo deve ter no mínimo 200 dias letivos e 800 horas aulas para que aconteça uma aprendizagem significativa. No entanto, no município de Ipu isso está longe de acontecer, apesar das aulas terem iniciado dia 30 de janeiro, desde já o ano letivo já está bastante comprometido pois na grande maioria das escolas os alunos estão saindo por volta de 9h no turno manhã e as 15h no turno tarde, devido a falta de professores contratados, já que os professores efetivos não são suficientes para suprir a carência do município.

 O prefeito de Ipu Sérgio Rufino ainda não contratou nenhum professor devido a uma ação que está sendo movida por dezenas de professores e funcionários concursados que foram exonerados logo no primeiro ano da sua gestão passada, simplesmente por questões políticas partidárias já que este concurso teria sido realizado na gestão do ex_ prefeito Sávio Pontes.

Estes servidores já estão há mais de 4 anos lutando na justiça pela reintegração dos mesmos. O prefeito tem se mostrado indiferente e inflexível a ação e enquanto isso quem está perdendo são os alunos e consequentemente a educação municipal.

 Outro fator também que compromete a aprendizagem é a merenda escolar que sempre falta e quando tem é de péssima qualidade, geralmente um suco ralinho com biscoito ou meio copo de sopa. Além disso o prefeito não tem respeito pelos profissionais da Educação, além de fazer uma lotação de perseguição, os professores ainda são transportados em D20 as mais distantes localidades da serra e do sertão.

E isso ainda não é tudo, infelizmente os diretores e os coordenadores que fizeram grandes comemorações na escola depois da vitória do sr prefeito usando camisas da campanha política, festejando com bolos e refrigerantes infringindo totalmente o Estatuto do magistério que proíbe qualquer tipo de manifestação política dentro das escolas, hoje infelizmente não têm nada a comemorar, pois estão sem receber ampliação e gratificação desde dezembro, exatamente o Prefeito Sérgio Rufino não valoriza nem os seus aliados que vestiram camisa, brigaram, abandonam até às escolas para irem atrás de voto para este, imaginem os adversários?.

A Educação de Ipu está um verdadeiro caos e enquanto o prefeito turrão não ceder e reintegrar os servidores exonerados esta situação irá se prolongar por muito tempo.

"Com a palavra, a Prefeitura de Ipu, espaço está aberto"

***Envie sugestões de reportagens através do WhatsApp da nossa redação: (88)9.99868173. Sua sugestão também pode ser enviada para o e-mail: edivanilopes@hotmail.com

 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·