Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Ipu-Ce: Criminalidade sem trégua e violência armada,quer ser assaltado fica na rua,na calçada depois do pôr sol


Vejo com muita angústia e preocupação a crise de insegurança que atravessa hoje o município de Ipu. Todas as noites pelo whatsapp, acompanho instantaneamente as noticias de roubos, assaltos e agora arrastões no centro da cidade, sofrido pelo nossos conterrâneos. Sabemos que este não é um problema exclusivo nosso. 

Nos últimos tempos o Brasil vem sofrendo nas mãos de marginais e facções criminosas, principalmente nos grandes centros e capitais. O Ipu, como parte deste Estado, não foge do problema, porém, vejo com o passar do tempo essas ocorrências se agravarem no Ipu e o poder publico que detém o monopólio da segurança não responder a altura das ações dos bandidos. Sabemos que a segurança pública é uma responsabilidade do Estado, porém a lei não proíbe que o município se articule, forme parcerias e busque junto ao governo do Estado solucionar ou pelo menos amenizar a problemática.

O que tenho observado no Ipu é uma total indiferença por parte do poder publico municipal na questão da segurança. Não vi até o presente momento o prefeito se manifestar sobre essa crise de insegurança que estamos passando.  Nossa cidade nem mesmo um delegado titular possui! A guarda municipal é totalmente despreparada e desequipada para reagir  um assalto a um comércio ou residências, por onde o prefeito que prometeu contratar mais guarda municipais? adquirir motos e equipamentos de trabalho para a guarda? Buscar parcerias junto ao governo do Estado para aumentar o efetivo policial? Implantar câmeras de monitoramentos e cancelas de vigilâncias nas entradas das cidades? Tenho certeza que se estas promessas houvessem sido cumpridas a situação não estava tão angustiante como hoje. Falta COMPROMETIMENTO e atitudes!

Elias Guilherme
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·