Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Percurso da segunda etapa acontece entre Ubajara e Ipu, com mais de 90 km

Ubajara (CE) - José Alberto Nunes e Venilda Eli foram os vencedores da primeira etapa da prova de bikes do Enduro Rally Piocerá. Nesta quarta-feira (dia 25), os atletas tiveram que enfrentar muita chuva. A largada foi dada no Km 27 da BR-343, entre Teresina (PI) e Altos (PI). A chegada foi em Campo Maior (PI).
Paraibano de Campina Grande, José Alberto Nunes compete no Piocerá pela categoria Elite. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h26min05. Já a cearense Venilda Eli completou os 85 quilômetros da prova em 3h38min14.
A trilha passou por uma região de piso arenoso, com muitas estradas sinuosas e vegetação rasteira. Os descampados e as florestas de carnaúbas, típicas do Piauí, deram um toque de beleza cênica ímpar, bastante apreciado pelos competidores.
"Foi uma etapa dura, no começo bastante agressiva, mas vamos continuar na luta. Vamos em busca do campeonato da equipe. Ano passado, das quatro etapas, venci as três últimas e estamos na expectativa de fazer uma boa prova", disse José Alberto, que foi campeão brasileiro em 2015.
A trilha seguiu por uma região de piso mais arenoso e com muitas estradas sinuosas e vegetação rasteira. Os descampados e as florestas de carnaúbas, típicas do Piauí, derão um toque de beleza cênica ímpar, bastante apreciado pelos competidores.
A temperatura média esperada era de 38 graus. No entanto, as condições climáticas reverteram. "A chuva dificultou muito. O percurso foi excelente, mas tiveram muitos cascalhos. Percebi que o circuito do Piocerá é realmente de qualidade, mas para quem treinou de verdade segue na disputa", destacou Erivanildo Galdino, de Campina Grande (PB).
Na segunda etapa, a prova de bike tem largada no Parque Nacional de Ubajara (CE) e segue até a cidade de Ipu (CE). O trecho promete ser de muitas descidas, com trechos íngrimes e passagens estreitas entre as rochas, dificultando a passagem das bikes.
A Edição Histórica de 30 anos do Piocerá será finalizada no sábado (28), na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), que recebe a última etapa da prova. Mais de 170 competidores de bike estão na disputa por um dos maiores e mais conceituados ralis das Américas.
PRIMEIRA ETAPA - BIKES  
ELITE MASCULINO
1 - José Alberto Nunes - Campina Grande (PB)
Tempo: 2:26:05:51
2 - José Marques de Almeida - Poços de Caldas (MG)
Tempo: 2:26:05:84
3 - Daniel Brum Ribeiro - Viçosa (MG)
Tempo: 2:26:06:33
ELITE FEMININO 
1 - Venilda Eli - Fortaleza (CE)
Tempo: 3:28:14:86
2 - Roselma Medeiros Neves - Belém (PA)
Site do Rally Piocerá
Tempo: 3:46:14:12
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·