Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Donizete Alves falou da sua experiência exitosa em Pedra Branca que há 15 anos não apresenta um caso se quer de dengue



Por intermédio do funcionário do Ministério da Saúde; Fernando Fernandes, o popular "Agente Peixinho", entrevistamos neste sábado (28/01) o Técnico de Endemias Donizete Alves, o principal responsável de ter transformado a cidade de Pedra Branca em referência nacional no combate ao Aedes Aegypti.
Donizete Alves falou da sua experiência exitosa em Pedra Branca, que há 15 anos não apresenta um caso se quer de dengue. Disse que o grande segredo é o controle biológico através de espécies de peixes que devoram as larvas, o apoio da gestão pública, palestras educativas, constantes incursões nos meios de comunicação e o principal; o engajamento da sociedade. Em Pedra Branca não há a utilização de veneno; larvicidas ou o chamado fumacê.
Em face do êxito de Pedra Branca; que zerou os casos de dengue, a cidade foi tema de matéria em canal de televisão, recebeu visita de profissionais da Fiocruz, o próprio Donizete Alves, atualmente trabalhando na cidade de Nova Russas, dá cursos de capacitação em endemias e realiza palestras sobre o combate ao mosquito da dengue; tudo sobre Controle Biológico.Com informações Reporter Chico Zé Rádio Regional AM1520KHz.
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·