Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Vereadores encerram mandato e se despedem da Câmara Municipal de Ipu

O Poder Legislativo da Câmara Municipal de Ipu teve o seu período ordinário finalizado nesta terça-feira (29/11). A sessão foi marcada por agradecimentos e por manifestações dos parlamentares a respeito das ações legislativas durante os quatros anos de mandato.
O primeiro a se manifestar foi o vereador Nonato Filho (SD) que assim como os demais demonstrou pesar pela tragédia ocorrida na Colômbia onde vitimou, jogadores, dirigentes e jornalistas da Associação Chapecoense de Futebol. O edil agradeceu os seus eleitores que o colocaram pela segunda vez na Câmara, assumindo a vaga do seu pai que esteve no Legislativo por 32 anos. "Eu queria de coração agradecer a população ipuense e aos meus colegas por esse período que estive aqui." disse.
O próximo a usar a tribuna foi o vereador Ivo Sousa (PDT) que iniciou suas palavras desejando a todos um feliz natal e um próspero ano novo e desejando sorte para o prefeito reeleito. "Sucesso para a administração que vem ai nos próximos anos, que Deus ilumine o prefeito a todos os seus membros, para que o Ipu possa realmente crescer e desenvolver para o bem da nossa cidade" enfatiza.
O vereador Adriano Melo (PV) utilizou um espaço na tribuna também para agradecer pelo seu primeiro mandato como vereador. "Agradeço aos meus familiares em especial minha mãe, Anita Martins, minha esposa, Zeneide Oliveira, meu irmão Flávio Melo e meus filhos Larissa e Gabriel Melo. Estes que estão no dia a dia das minhas lutas, alegrias e dificuldades. Queria agradecer imensamente ao povo ipuense que me confiou mais um mandato que com certeza saberei honrar e trabalhando sempre em prol do coletivo e do povo ipuense".
Ausente na próxima Legislatura, o vereador Alberto Martins (PCdoB) ressaltou que defendeu os interesses do município como vereador em duas legislaturas e que neste período procurou desempenhar com transparência e responsabilidade o cargo que lhe foi confiado. E finalizou seus discurso fazendo um pedido aos pares "Eu queria pedir aos colegas de situação pela unanimidade e unidade na formação da mesa diretora para o biênio 2017/2018 e ajudar a gestão a continuar com o projeto de desenvolvimento para  nosso município." finalizou.

Reeleita para o terceiro mandato, Arlete Mauriceia (PCdoB) vice-presidente nos dois períodos, fez questão de agradecer a todos os colegas e agradeceu ao apoio dos colegas e servidores. "Como é bom prestar contas com a sociedade, com o povo ipuense e ver que vocês pessoas interessadas estão aqui para sempre nos ouvir. Sejam bem vidas e com certeza nós sentiremos falta de vocês nesse recesso." disse.

Após vários mandatos consecutivos e até presidindo o parlamento em legislaturas passadas, o vereador Carlos Amarante, líder do governo durante a legislatura, também é um dos vereadores que não poderá está na próxima Legislatura, por não ter sido reeleito. "Carlinhos da Várzea" como é conhecido fez questão de agradecer o apoio de todos e destacou o quanto o mandato de vereadores foi importante na sua vida, por ser uma ferramenta de ajuda para a comunidade que representa.

O edil fez questão de agradecer a impressa presente durante as sessões e cobrar do próximo presidente mais atenção para os profissionais do rádio e blogs que transmite as falas dos parlamentares para a população. "Gostaria que o próximo presidente disponibilizasse uma forma melhor de acolhimento desses profissionais, adequando um espaço mais louvável desses grandes profissionais que levam essas informações aos nossos munícipes."ressalta    

Dos treze atuais vereadores que compuseram o legislativo durante o biênio 2013/2016 quatro não conseguiram reeleição, ou por desistência ou por coeficiência eleitoral.  Não estarão na próxima legislatura os edis: Efigênia Mororó (PMB), que desistiu para apoiar o cunhado. Manoel Palácios (PSD), Alberto Martins e Carlos Amarante (ambos do PCdoB) não conseguiram votos suficiente para o cargo.

Após o encerramento da Tribuna Livre o presidente Zeca Rufino (PCdoB), que esteve a frente do legislativo pelos últimos quatro anos, prestou uma homenagem aos colegas entregando-lhes uma placa comemorativa. "Procurei durante esses dois anos de trabalho a frente do legislativo, fazer o certo. Vamos em frente no próximo anos estaremos de volta fazendo nosso trabalho em prol do povo de Ipu" disse.

Galeria de fotos

Poder Legislativo da Câmara Municipal de Ipu


Fonte Ipu Notícias
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·