Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Município de Pires Ferreira irá receber Selo Unicef por políticas públicas

O município cearense de Pires Ferreira, distante 303km da capital, irá receber a certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) por fortalecerem políticas públicas para melhorar a vida de crianças e adolescentes.
Nesse processo o município procurou superar os desafios, articulando-se e unindo forças em prol da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Prefeitura, sociedade civil, escolas, famílias, grupos religiosos e culturais e diversos setores se envolveram nas atividades de mobilização social, de saúde, pedagógicas, culturais e esportivas.

Nas redes sociais a prefeita Marfisa Aguiar comemorou a conquista. "Estávamos batalhando por isso desde 2013 e agora receber mais essa notícia me deixa em êxtase. Orgulho define tudo que estou sentindo agora. Nosso município está sempre nos dando muito orgulho! Pires Ferreira merece! Em nome do Secretário do Trabalho e Assistência Social Marcio Damasceno quero cumprimentar e agradecer todos os Secretários e Toda Equipe que trabalhou e batalhou para que Pires Ferreira " Escreveu a chefe do executivo municipal.

Sobre o Selo

A edição 2013-2016 do Selo Unicef Município Aprovado chega ao fim, após muito aprendizado, participação comunitária e melhorias reais na vida de milhares de meninos e meninas do semiárido brasileiro.
Para a APDMCE fica a alegria de ter contribuído com os municípios do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, na superação de desafios e na consolidação das ações propostas pelo Selo.
Todos que participaram e que chegaram até o fim são ganhadores: ganharam experiência, a possibilidade de rever políticas, reorganizar a gestão e se aproximar de forma qualificada da comunidade e sobretudo dos adolescentes. Certamente esses municípios não serão mais os mesmos! A eles, o nosso reconhecimento.
Aos que foram certificados - no Ceará, 82; Rio Grande do Norte, 49 e Piauí, 40 - nossas congratulações e desejo de muito sucesso!

Confira a relação de ganhadores: http://selounicef.org.br/semiarido/index.html#
Fonte Ipu Notícias
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·