Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Maia defende reforma da Previdência como solução para crise

Em reunião com o presidente da República, foi confirmada a idade mínima de 65 anos para aposentadoria
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declarou nesta segunda-feira (5) que a reforma da Previdência deve ser decisiva para o futuro do País. “Todos aqueles que têm interesse de investir no nosso País, de colaborar com a recuperação econômica, estão olhando essa votação como uma votação fundamental”, disse.
Maia participou de encontro com o presidente da República, Michel Temer, que reuniu os líderes da base governista para pedir apoio à proposta de reforma da Previdência que deve ser enviada à Câmara nesta terça-feira (6).
Idade mínima
Mais cedo, o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM), adiantou que a mudança da idade mínima para a aposentadoria está na proposta.
Atualmente a média de idade de aposentadoria dos brasileiros está entre 53 e 58 anos, e o governo sugeriu 65 anos. “Principalmente no serviço público, em que o trabalhador pode continuar com sua força intelectual em pleno vigor”, disse.
Maia explicou que a reforma deve permitir a redução da taxa de juros, a recuperação da economia, e o consequente aumento do emprego.
Recesso
Para dar celeridade à tramitação o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse que vai sugerir aos líderes suspenderem o recesso para começar a análise da reforma da Previdência já no mês de janeiro.
Saiba mais sobre tramitação de PECs
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·