Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

LOA 2017 recebe mais de mil emendas de parlamentares

LOA 2017 recebe mais de mil emendas de parlamentares Foto: Júnior Pio
A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017, enviada pelo Poder Executivo e em tramitação na Assembleia Legislativa, recebeu 1.288 emendas de parlamentares. De acordo com o chefe do Departamento Legislativo da AL, Carlos Alberto Aragão, a matéria deve ser votada na Casa, antes do início o recesso legislativo, previsto para começar a partir do dia 23 de dezembro.
A matéria tramita na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação e tem como relator o deputado Evandro Leitão (PDT). Os sub-relatores são os deputados Elmano Freitas (PT) e Walter Cavalcante (PP). Entre os parlamentares que mais apresentaram emendas ao projeto estão Audic Mota (PMDB), com 188; Danniel Oliveira (PMDB), com 168; Renato Roseno (Psol), com 120; Roberto Mesquita (PSD), com 92.
O projeto da LOA nº 103/2016, que acompanha a mensagem 8056/2016  prevê, para o exercício do ano de 2017, um investimento de R$ 25,1 bilhões para o pagamento de despesas e investimentos que serão distribuídos entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, além de outros órgãos do Estado. A previsão orçamentária para o próximo ano representa um aumentode cercade 3% em relação a 2016.
Além disso, há cerca de R$ 4,1 bilhões do orçamento destinados a investimentos, englobando recursos financiados por meio de convênios com o Governo Federal, instituições financeiras, parceiros privados, alémde recursos próprios e do Tesouro Estadual.  Esse montante será aplicado em obras nas áreasde infraestrutura - com ampliação de rodovias, obras do metrô, Porto do Pecém, Cinturão das Águas, urbanização do rio Cocó – além de saneamento básico e construção de escolas de ensino integral.

Fonte AL
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·