Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Leão do Pici: Mãos à obra no Pici

Reeleito presidente, Jorge Mota anuncia as três primeiras contratações para 2017 e quer fechar com Jael Image-0-Artigo-2169663-1 A chapa Avança Leão, com Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato, foi a vencedora das eleições para diretoria executiva e já traça planos para a futura temporada, como a antecipação da pré-temporada. Renovar contatos do elenco de 2016 e trazer outros jogadores são as metas. ( Foto: Natinho Rodrigues )
Encabeçando a Chapa Avança Leão, Jorge Mota encerrou a eleição de sábado com 617 votos, contra 251 da Chapa Pra Subir Fortaleza, de Renan Vieira. Reeleito presidente do Leão para o biênio 2017/2018, Jorge Mota pretende avançar, como diz sua chapa, rumo a conseguir o patrocínio da Caixa, afora intensificar a profissionalização do departamento de futebol.
>>Leão terá dois zagueiros canhotos no time de 2017
Para iniciar profissionalizar o setor de futebol do Leão, o presidente reeleito disse que já havia contratado o executivo César Sampaio, mas ele continuará reforçando o setor e ainda virá um diretor de futebol. O nome desse profissional, no entanto, ainda não foi divulgado pela diretoria.
A diretoria que foi reeleita, com Jorge Mota à frente, Ênio Mourão e Evangelista Torquato, conseguiu anunciar as três primeiras contratações: a dos zagueiros Ligger, ex-Icasa e que estava no Joinville/SC; Heitor, ex-To mbense; e do meia-atacante Juninho Potiguar, de 26 anos. O atleta estava no Shabab Dubai e é considerado quase um ídolo na Moldávia, onde conquistou o campeonato nacional pelo Sheriff, do mesmo país.
Jorge Mota informou que prosseguirá na tentativa de fechar a negociação com o centroavante Jael, que disputou o Brasileirão pelo Joinville/SC, de onde veio o executivo César Sampaio. "Estamos bem próximos de um acordo com o Jael e esperamos concluí-lo até à próxima semana", disse o dirigente.
Juliano
Jorge Mota informou que irá modificar bastante o perfil dos jogadores do futuro elenco do Fortaleza e poucos jogadores permanecerão. Um deles é o volante Juliano. "Fiz uma proposta boa para o Juliano e dissemos a ele que desejaríamos contar com ele em mais uma temporada, mas o jogador ficou aguardando a eleição. Se ele não acertar com o Figueirense/SC, nós estamos de portas abertas para o seu retorno", disse o dirigente.
Anselmo
O centroavante Anselmo já havia confirmado que tem um pré-contrato com o Fortaleza, mas Jorge Mota, após a eleição, não quis confirmar mais esse acerto, preferindo falar de uma maneira geral: "Sobre todos os jogadores do atual elenco e sobre outros que possam vir, só desejaríamos falar a partir desta segunda-feira. O César Sampaio teve que retornar a São Paulo, pois ele dependia da eleição. Agora que já passou e nós ganhamos, ele vai retornar para recomeçar o planejamento que havíamos feito. Os jogadores que irão ficar no elenco vão passar pela avaliação do nosso futuro treinador", disse Jorge Mota.
Apresentação
O presidente reeleito disse que o departamento de futebol fixou a data de 14 de dezembro para o retorno às atividades de todo o elenco, entretanto, alguns jogadores que possuem contrato com o clube poderão até antecipar a pré-temporada. Indagado sobre os principais desafios para o biênio 2017/2018, que inclui o centenário do clube, Jorge Mota comentou: "A nossa responsabilidade só aumenta com essa nova confiança em nós depositada. Precisamos chegar no centenário já tendo saído da Série C. Entretanto, estamos em dezembro e já estamos preocupados com o mata-mata da competição, que só acontece em novembro do próximo ano. Mas, não vamos nos descuidar da busca pelo tricampeonato, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, tudo a seu tempo", disse ele. "Vamos buscar errar menos nas contratações", disse Ênio Mourão.
Responsabilidade
"Vencer a eleição foi bom, mas a responsabilidade só aumenta, porque não vamos sossegar até tirar este time da Série C". Jorge Mota, Presidente reeleito do Fortaleza
 
Fonte Diário do Nordeste
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·