Documentário da TV Assembleia apresenta a história do Barão de Studart

Documentário da TV Assembleia apresenta a história do Barão de Studart Foto: Divulgação
O Núcleo de Documentário da TV Assembleia (canal 30) apresenta, neste sábado (17/12), a partir das 22h, o programa Perfil, retratando a vida de Guilherme Chambly Studart, conhecido como Barão de Studart.
Nascido em Fortaleza, em 1856, foi médico, pesquisador, historiador, colecionador e escritor. Barão de Studart dedicou grande parte da vida aos estudos e à investigação da história do Ceará. Os livros e a coleção dele de documentos – conhecida como “coleção Studart” – são, até hoje, uma referência para as futuras gerações que desejam conhecer a vida, os costumes e os fatos significativos que aconteceram no Estado.
Intelectual atuante, Barão de Studart participou de mais de 50 instituições científicas e também foi sócio fundador do Instituto do Ceará e da Academia Cearense de Letras.
Produzido por Ana Célia de Oliveira, Perfil tem apresentação e roteiro da jornalista Janaína Gouveia e edição de Vinicius Augusto Bozzo e Daniel Cardoso. O Núcleo de Documentário da TV Assembleia é coordenado por Ângela Gurgel. O programa vai ao ar às 22h, com reprise no domingo (18/12), no mesmo horário.

Fonte AL
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·