Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Seca, queimadas e incerteza de um bom inverno: Será que estamos chegando no fim?

Visão apocalíptica: Bica seca, Açude Araras em situação assustadora, queimadas na Serra e a inceteza de um bom inverno

 
Sem querer fazer sensacionalismo, haja vista estamos diante de uma realidade inexorável, a nossa geração está vivendo o que ela mesma já previa com muito temor, entretanto fechou os olhos para o que estava tão próximo de acontecer, por culpa nossa, a visão é apocalíptica, não podemos fugir, está diante dos nossos olhos.
O cenário que se apresenta para nós ipuenses é muito doloroso; o desaparecimento quase que definitivo do nosso principal cartão postal; a Bica do Ipu que atualmente se encontra seca, com o risco iminente das fontes que lhe dão vida perecerem de vez. Para completar o cenário melancólico, as queimadas no Sopé da Serra, muito comuns neste período devastam ainda mais a nossa flora e fauna.
Água que é a certeza da viçosidade da vida está ficando cada vez mais escassa. 5 anos de seca maltrata, judia demais uma região de solo semiárido. Os nossos reservadores estão agonizando; Açude Bonito está quase desaparecendo, Açude São Bento a pujança do Sertão está na lama e o quarto maior açude do estado que também abastece o Ipu, chegou em um estágio inimaginável. Outrossim; estamos vivendo a incerteza de que 2017 venha com muitas chuvas, porque a nossa esperança continua muito viva, jamais morrerá.  
 
 
Fonte Blog do Chico Zé - Rádio Regional
Açude São Bento; Sertão do Ipu
Imagem fantasiosa do Açude Araras em 2014, uma espécie de profecia    
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·