Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Manifestação se reúnem no Fórum de Ipu para pedir decisão da Justiça

 
Servidores convocados em dezembro de 2012 pelo ex-prefeito e exonerados pela atual administração de Ipu, se reuniram na manhã dessa quarta-feira (23) em frente ao Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes desta cidade, para protestar contra a demora da justiça no julgamento do  caso.
Cerca de 50 servidores estiveram presentes em frente a sede do poder judiciário de Ipu, cobrando "Justiça" a agilidade nos vários processos que os servidores afastados acionaram, em busca dos seus direitos. Para o funcionário exonerado  Maciel  a intenção da manifestação é apenas reivindicar os direitos adquiridos legalmente através de concurso público. "Estamos reivindicando os nossos direitos, precisamos dos nossos empregos, somos pais de família e precisamos que haja por parte do prefeito o reconhecimento do nosso concurso que é legal. Estudamos e tiramos notas acima da média  e queremos nossos empregos público exonerado através de decreto. Nós estamos correndo apenas atrás dos nossos direitos, precisamos de nossos empregos de volta , as vagas do concurso são reais e necessárias". Argumentou o jovem Maciel.
Nesta quinta-feira (24/11), a partir dás 08h00 o promotor de justiça que já deferiu em favor dos concursados, se reunirá com o juiz da Comarca de Ipu, o prefeito desta cidade, o advogado Dr. Rodrigo e dois representantes dos concursados. O curioso é que as nomeações na prefeitura não param de acontecer, tirando os cargos de pessoas que foram aprovadas em um concurso, para meros contratados.Os funcionários estão indignados com essa atitude do senhor prefeito, passando por cima da Constituição a fim de satisfazer os seus interesses políticos.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o concursado exonerado pelo decreto 06, Maciel. Entrevista produzida durante a manifestação desta quarta-feira (23/11), antes o cidadão Raimundo Diogo, pai de uma concursada exonerada declara apoio a causa:
 
Fonte Repórter Francisco José - Rádio Regional















 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·