Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Comissão que acompanha transposição do São Francisco se reúne nesta sexta

Obras de transposição do Rio São Francisco Obras de transposição do Rio São Francisco Foto: divulgação
A Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as Obras do Rio São Francisco realiza, nesta sexta-feira (18/11), às 14 horas, nova reunião no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.
Uma marcha à Brasília, agendada para o próximo dia 23, será um dos atos de mobilização organizado pela Comissão Especial.
O Colegiado, presidido pelo deputado Carlos Matos (PSDB), vai reunir representantes da bancada federal cearense no Congresso Nacional, deputados estaduais, secretários de Estado e representantes de entidades, que devem definir uma agenda suprapartidária de trabalho, com o objetivo de pressionar os governos para a conclusão da obra do trecho Eixo Norte da transposição.
Integram ainda o Colegiado os parlamentares Sérgio Aguiar (PDT), Moisés Braz (PT), Roberto Mesquita (PSD), Leonardo Pinheiro (PP), Fernanda Pessoa (PR), Agenor Neto (PMDB), Zé Ailton Brasil (PP) e Evandro Leitão (PDT).
A Comissão já visitou trechos das obras de transposição no Ceará e em Pernambuco, nos meses de abril e junho deste ano.
Atualmente, 109 municípios cearenses, dos 184, já foram reconhecidos pelo Governo Federal como em estado de emergência por causa da seca. Outros 15 aguardam parecer da União.  

Fonte Al-Ceará
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·