Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

AL aprova Plano de Cargos e Carreiras de servidores da Funceme

Votação Votação Foto: Máximo Moura
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (10/11), o Plano de Cargos e Carreiras do Grupo Ocupacional Atividades de Pesquisa e Estudo em Meteorologia , Recursos Hídricos e Ambientais (APERH), da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Também foram aprovados outros dois projetos de lei do Executivo e um de parlamentar.
O Plano de Cargos e Carreiras está previsto no projeto de lei nº 105/16, oriundo da mensagem n° 8.057/16, e foi aprovado com com uma emenda do deputado Elmano Freitas. Segundo o texto, a proposta tem o objetivo de redefinir “a carreira dos servidores, através da previsão de regras próprias e novas de promoção e progressão, incentivando o aprimoramento profissional”.
O Plenário também aprovou o projeto de lei n°107/16, oriundo da mensagem n.º 8.053/16, que autoriza doação de imóvel do Estado para construção de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida.
Já o projeto n° 110/16, oriundo da mensagem n° 8.061/16, altera a Lei Nº 14.483, ao estabelecer que decreto do Executivo vai regulamentar premiação de estudantes de ensino médio de escolas públicas do Ceará.
A Casa também aprovou o projeto de lei n° 143/16, do deputado Ferreira Aragão (PDT),  que declara de utilidade pública o Centro Cultural do Ceará (CCC).

Fonte Al-Ceará
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·