Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Whatsapp para todos os programas. PARTICIPE!

Temer recebe secretário-geral da OEA no Palácio do Planalto

No encontro, autoridades trataram de temas como o plebiscito sobre o acordo de paz entre o governo da Colômbia e Farc, e a situação política da Venezuela
 Presidente Temer durante audiência com o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, e Secretário da OEA
Presidente Temer durante audiência com o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, e Secretário da OEA
O presidente da República, Michel Temer, recebeu, nesta quinta-feira (6), o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, para uma reunião no Palácio do Planalto.
Em coletiva de imprensa após o encontro, Serra disse que a conversa foi produtiva e tratou de temas como o plebiscito sobre o acordo de paz entre o governo da Colômbia e Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e a situação política da Venezuela.
“Foi uma conversa boa, de bom nível e muita informativa. Almagro é um homem muito informado que acompanha como poucos o que acontece na região. Eu diria que foi muito útil para nós como informação. Temos uma identidade grande do ponto de vista do trabalho a ser feito”, comentou o ministro.
Serra comentou também a indicação, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, do português António Guterres como novo secretário Geral da ONU. A indicação foi decidida por aclamação e agora será submetida aos 193 países que compõem a Assembleia Geral da entidade, que devem homologar a decisão do conselho. Guterres deverá substituir o atual secretário-geral, Ban Ki-moon, em 31 de dezembro e terá mandato de cinco anos.
“Vemos com muito bons olhos. É um homem preparadíssimo. Inclusive, cuidou na ONU dos refugiados. Esse vai ser um tema muito relevante na sua gestão. Ele acabou sendo escolhido secretário indicado dentro de um processo mais inclusivo e democrático que já houve na escolha do secretário-geral da ONU. É um homem com personalidade própria, forte, tem experiência de governo em Portugal e, ao mesmo tempo, na ONU”, declarou o ministro.

Fonte: Portal Planalto
 
Copyright © 2012. RÁDIO REGIONAL - ·
Tema desenvolvido por Diego Farias/ Fagner Freire ·